terça-feira, 12 de maio de 2020

Suspeito de participação em homicídios é preso com pistola em ação da Polícia Militar do Ceará.

Ações de combate à criminalidade seguem com força em todas as regiões do Estado e em uma delas, realizada na manhã desta segunda-feira (11-05-2020), equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem identificado como Italo Ferreira Barros, 21 anos. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso e ter envolvimento em, pelo menos, quatro homicídios registrados no ano passado, em Caucaia, cidade da Região Metropolitana pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Com Ítalo, que também é conhecido como “Ceasa”, foi apreendido um embrulho contendo uma pistola, carregadores de pistola e dinheiro.
A captura aconteceu durante ação de patrulhamento realizada pelos militares na área do Parque São Gerardo, no início da manhã. Os policiais trafegavam pela Rua São Paulo e avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele carregava uma sacola e, ao perceber a aproximação da equipe do CPRaio, correu até a Rua Engenheiro Estebam Rios e entrou em um matagal. Os PMs desembarcaram das motocicletas e continuaram a busca a pé, na mata. Durante as buscas, um policial percebeu que o suspeito jogou a sacola que carregava.
Com o cerco montado, o suspeito foi abordado pelos policiais, já 800 metros dentro da mata. Após verificação, ele foi identificado como Italo Ferreira Barros e constatado que ele já tinha passagens pela Polícia por homicídio e por posse de drogas. Na sacola carregada por ele e abandonada nas proximidades, os raianos encontraram uma pistola Glock G22 calibre .40; cinco carregadores de pistola do mesmo calibre, sendo quatro com capacidade para 15 munições e um estendido, com capacidade para 30 disparos; além de R$ 1.300,00 em dinheiro.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Italo Ferreira Barros foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e também por receptação. A arma, os carregadores e o dinheiro também foram levados para a unidade policial.
Investigações em andamento - Além das autuações em flagrante registradas nesta segunda-feira, Ítalo também é investigado pelos policiais do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Caucaia por crimes de morte registrados no município ainda em 2019. Entre eles está um homicídio ocorrido no mês de agosto. Na ocasião, três pessoas foram lesionadas a bala na localidade de Jandaiguaba, no bairro Capuan. Um dos feridos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. “Ceasa” é apontado como o responsável pela execução do crime e de, pelo menos, outras três mortes na região.
Denúncias - A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket