quarta-feira, 6 de maio de 2020

Decreto do Governo do Ceará proíbe feiras e circulação de pessoas em praias, praças e calçadões de Fortaleza

A partir da próxima sexta-feira, 8 de maio (08/05/2020), em virtude do decreto de isolamento social mais rígido, será proibida a realização de "feiras de qualquer natureza" em Fortaleza, seja em espaços públicos ou privados. Também estará suspensa a circulação de pessoas em espaços públicos como praias, praças e calçadões. A exceção acontece quando estes locais forem meio de deslocamento imprescindível para a população acessar atividades essenciais, como chegar ao seu local de trabalho.
As regras valem até às 23h59min do dia 20 de maio, findando juntamente com o prazo da prorrogação do decreto estadual de isolamento social. Decreto específico à Capital cearense foi anunciado nesta terça-feira, 5, pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), durante live conjunta com o governador Camilo Santana (PT) para formalizar as novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no Ceará.
Fortaleza ganha documento próprio devido ao crescente número de casos e mortes por coronavírus, além da baixa taxa de isolamento social. A Capital concentra 8.509 casos confirmados e tem também o maior número de óbitos: 608. Restrição da circulação de veículos dentro da cidade e nos limites de entrada e saída são um dos principais pontos do decreto.
O deslocamento de pessoas dentro da cidade só será permitido se for para buscar os serviços essenciais em funcionamento, que ganham novas regras neste período. Os estabelecimentos devem evitar aglomerações, preservar o distanciamento mínimo entre as pessoas e garantir a segurança de seus clientes e funcionários.
Eventuais descumprimentos serão passíveis de responsabilização cível, administrativa e criminal. Força policial poderá ser usada. Poderá haver apreensão, interdição e/ou suspensão de atividade.
Segundo o documento, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 5, o uso de máscara será obrigatório para todos os trabalhadores e clientes. O acesso de pessoas sem máscara de proteção deve ser proibido e apenas uma pessoa de cada família pode entrar nos comércios.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket