segunda-feira, 6 de abril de 2020

Em Ipu: Final de Semana com muita gente desrespeitando o Decreto de "Isolamento Social" do COVID-19 assinado pelo prefeito Sérgio Rufino. Assista



Internautas registraram neste final de semana em Ipu, vários flagrantes de desrespeito de uma boa parte de jovens ipuenses que estão infligindo o Decreto de Isolamento Social assinado pelo Prefeito Sérgio Rufino como regra número um em conter o contágio do COVID-19 no município.

Ainda no sábado (04-04-2020), foram muitos vídeos e fotos divulgadas nas redes sociais onde as pessoas usando a regra de que: - "Não estão nem aí", no bom "Cearensês", para as normas de "Isolamento Social" do Governo do Estado e do Governo Municipal. Vejam só: - Em um acidente ocorrido no sinal de acesso aos bairros Boa Vista e Alto dos 14, ocorreu uma grande aglomeração de pessoas curiosas.

Na localidade de Santa Rosa, zona rural de Ipu, a Guarda Municipal teve que ir até o local onde havia um "Torneio de Futebol".

No domingo (05), foi grande a quantidade de pessoas que foram até a "Passagem Molhada" do Rio Jatobá no Distrito de Flores, zona rural de Ipu onde houve grande aglomeração, e muita bebedeira aos som dos paredões. Mais uma vez, desrespeitando a orientação do Prefeito Sérgio Rufino. Vale lembrar que existe Lei aprovada na Câmara que proibi paredões de som no município de Ipu.

Com um baixo contingente da Polícia Militar, Guarda Municipal e principalmente a Polícia Civil, e essa última à frente o competente Delegado Dr. Rômulo Melo, está com seu plantão escalonado para o município de Guaraciaba do Norte, e no Ipu, a Delegacia praticamente fechada. Numa atitude do Governador Camilo Santana que não tem explicações para esse tipo de ação no momento tão crítico dessa pandemia no Estado do Ceará, terceiro colocado com maior número de casos no Brasil. 
Mesmo com o Governo de Ipu disponibilizando o número (88) 9.8818-9682 para Disc Denúncia (foto ao lado) para que o ipuense possa ajudar o Governo Municipal, denunciando os locais ou pessoas que estão descumprindo os decretos municipais de combate ao coronavírus; tudo indica que o contingente ainda é pouco para coibir os excessos. Fica aqui essa reflexão para o Governo.

VEJA TAMBÉM:
# Em Ipu, internautas registram acidente no final da tarde deste sábado (04). Assista ao vídeo.
# Operação em São Benedito resulta nas autuações de doze pessoas por descumprimento de decreto estadual.
# Em Ipu, Promotora recomenda ao Prefeito "rigor" no cumprimento das recomendações do "Isolamento Social" do Decreto do Governo do Estado.
# O Governador Camilo Santana depois de muita "pressão"; revoga novo decreto e mantém fechamento de empresas em decisão nesta madrugada
# Paciente suspeito de estar infectado foge do hospital mas acaba preso pela Policia Civil

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket