domingo, 12 de abril de 2020

Com 1.457 casos confirmados; Fortaleza deve manter isolamento, diz Ministério da Saúde

Fortaleza e outras três cidades brasileiras não podem relaxar as medidas de isolamento social, apontou o Ministério da Saúde neste sábado (11-04-2020). A recomendação é baseada na quantidade de casos e capacidade de atendimento dos hospitais. O boletim mais recente, divulgado às 17h pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), aponta 1.457 casos da nova doença na capital cearense. 
Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, afirmou ser necessário que o isolamento seja mantido para evitar medidas mais drásticas, como o bloqueio total, considerada é “uma medida muito amarga que traz impactos econômicos bastante expressivos”. Para isso, "é fundamental que o distanciamento social não seja relaxado, especialmente em Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo", disse Wanderson.
O secretário executivo João Gabbardo comentou que 60 respiradores que seriam importados foram retidos pela Receita Federal. Os equipamentos foram encaminhados para locais em estados em situação mais crítica. Trinta deles víeram para o Ceará. “Nosso plano B é a produção nacional tanto de máscaras quanto de respiradores. Não significa que ainda não vamos tentar o mercado internacional ou mercado chinês porque algumas operações estão dando certo”, disse Gabbardo. 
O Ceará confirmou, até 17h, 74 mortes pela doença. A maior parte dos óbitos, 58 casos, aconteceram em Fortaleza. O prefeito da capital, Roberto Cláudio, defendeu na semana, que o isolamento seja mantido, posição defendida pelo Governo do Estado. “Nada é mais sagrado que a vida da gente e a dos outros. É preciso ter consciência, e a melhor forma de prevenir é garantir o isolamento temporário, o distanciamento das pessoas na rua e evitar sair de casa, a não ser por algo extremamente necessário. Já temos confirmação da Covid-19 em praticamente todos os bairros”, lembrou.
#fiqueemcasa
*** Informações com CNEWS.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket