quarta-feira, 25 de março de 2020

Governo do Ceará vai construir três hospitais de campanha

O governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (24), para anunciar novas medidas aos cearenses no combate ao Coronavírus. Resultado da segunda reunião com o comitê de enfrentamento no Estado, que reúne 25 entidades e órgãos públicos e privados, foi anunciado que o Governo do Ceará vai construir três hospitais de campanha, e disponibilizar um total de 150 novos leitos.
“Estou aqui para dar um retorno ao povo cearense que está angustiado em casa, e após uma reunião de duas horas via vídeoconferência com o comitê, nós decidimos que vamos montar três hospitais de campanha anexados ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e Cesar Cals. São 50 em cada um, totalizando mais 150 leitos disponíveis”, pontuou o governador.
Camilo Santana justificou ainda o motivo de ter escolhido os hospitais para receberem essas novas estruturas. “Pela logística vamos aproveitar a estrutura básica dos hospitais, como alimentação, insumos, materiais de trabalho, um respirador, a presença de um profissional mais especializado, tudo para tornar a execução mais ágil. A estrutura é provisória, mas com o padrão hospitalar necessário para receber novos pacientes”, listou Camilo.
O governador explicou que, seguindo os números e dados colhidos pela equipe da secretaria de saúde, o objetivo primordial nesse momento são os casos em Fortaleza. “Estamos atacando fortemente Fortaleza, pois a maioria dos casos se concentram na Capital, mas a ação de montar hospitais de campanha poderá se estender eventualmente aos hospitais regionais, a depender da demanda”, disse o governador.
Mais cedo, Camilo Santana disse que não haverá corte de energia nesse período de combate ao novo Coronavírus.
*** Informações com: CNews
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket