quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

"Tudo leva a crer que nós teremos uma epidemia de dengue", afirma secretário da Saúde do Ceará

O ano de 2019 fechou com alta no número de casos e vítimas em decorrência da dengue no Ceará. Até o dia 28 de dezembro, mais de 15 mil casos foram registrados e 13 pessoas morreram pela doença no Estado, segundo a Secretaria da Saúde (Sesa). Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirma que o Estado poderá ter uma epidemia da doença neste ano. 
“Tudo leva a crer que nós teremos uma epidemia de dengue, por causa do tipo 2, que não rodava há muito tempo e muita gente não está sensibilizada”, justificou. A declaração foi dada durante o Fórum Estratégico da Saúde, que acontece nessa segunda-feira, 10. 
Segundo ele, o enfrentamento da dengue já está sendo feito com campanhas em todos os municípios. Cabeto ressalta que fóruns regionais estão sendo organizados para qualificar agentes para o combate à dengue e também para o retreinamento dos profissionais da saúde buscando o reconhecimento e tratamento precoce.
*** Informações com: O Povo
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket