quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Seis pessoas envolvidas em furtos de pousadas são presas nesta terça (10) em operação da Polícia Civil


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira (10), a operação “Piratas do Litoral”, cujo objetivo era capturar integrantes de uma associação criminosa suspeita de furtar uma pousada em Águas Belas, no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A ofensiva para cumprimento de mandados de prisão temporária foi conduzida pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). No total, seis pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante por tráfico de drogas.
Após um trabalho de investigação da Delegacia de Cascavel, os policiais civis reuniram um vasto material que comprova a participação das seis pessoas no furto. Elas agiram em conjunto para cometer o crime em uma pousada na praia de Águas Belas, com a intenção de furtar eletrônicos e outros objetos do estabelecimento. “Ficou constatado que se trata de uma associação criminosa especialista em arrombamento de pousadas no litoral cearense. O crime aconteceu em agosto de 2019, e, desde então, a equipe de policiais civis de Cascavel iniciou um trabalho de inteligência, com uso de diversos recursos tecnológicos como o Spia (Sistema Policial Indicativo de Abordagem da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS), a fim de elucidar o crime”, relata o titular da unidade policial, delegado Josafat Carneiro.
Dos seis presos, três estavam recolhidos em uma unidade do sistema penitenciário do Estado em razão de uma tentativa de furto, ocorrido na madrugada do dia 7 de setembro, em uma pousada na Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba. Por esse crime, os três foram autuados por tentativa de furto qualificado majorado, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de drogas para consumo próprio. Eles foram identificados como Carlos Daniel Costa Cavalcante Gomes (19), com antecedentes por tentativa de homicídio e roubo; Leonardo da Costa Cavalcante (20), com passagens por tentativa de homicídio e tentativa de roubo; e Luis Gustavo Alves da Cunha (29), com passagens por tentativa de homicídio e dois roubos.
Os outros três presos foram identificados por José Lidomar Barbosa Carneiro (22) e Daurilene Preato de Jesus (49) – ambos sem antecedentes – e o filho de Daurilene, Marcelo Preato (27), com antecedentes por posse de drogas e roubo. Todos foram presos no bairro Vicente Pinzón, na AIS 1 de Fortaleza. Marcelo, que é natural do Espírito Santo, foi preso também em flagrante com um pé de maconha. Durante a operação, os policiais civis recuperaram três televisores furtados da pousada em Cascavel.
Com as prisões dos integrantes, a Polícia Civil vai concluir o inquérito policial para remetê-lo ao Poder Judiciário. O grupo vai responder por furto qualificado majorado por romper obstáculo à subtração da coisa, com escalada ou destreza e mediante concurso de duas ou mais pessoas.

*** Informações com POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket