quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Em Ipu e demais municípios, o MPCE e Forças de Segurança deflagram operações contra membros de organizações criminosas.


Em mais uma ação de combate à criminalidade, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com as secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Administração Penitenciária (SAP) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11-12-2019), duas operações simultâneas contra membros de organizações criminosas com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. 
As operações denominadas “Banguê e Saratoga/Pacajus” contou com o apoio de servidores da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, da Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Secretaria da Administração Penitenciária e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

No total, foram 44 mandados de prisão preventiva e 41 mandados de busca e apreensão deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Barreira, Boa Viagem, Fortaleza, Ipu, Limoeiro do Norte, Pacajus, Pacatuba e Quixeramobim, além de outros que tiveram alvos que já se encontravam em unidades do sistema penitenciário estadual e federal.
As ordens judiciais são decorrentes de investigações sobre casos de tráficos de entorpecentes e crimes correlatos praticados na Região Metropolitana de Fortaleza. Com o aprofundamento dos trabalhos, descobriu-se que os chefes dos grupos investigados contavam com o auxílio de uma vasta gama de parceiros criminosos que atuavam como gerentes das “bocas” de tráfico, como “correrias” (soldados do tráfico), “laranjas” (forneciam suas contas bancárias para a movimentação do dinheiro escuso), além de executores de outras ações criminosas, tais como homicídios, ameaças e roubos, que garantiam a “tranquilidade” e o angariamento de fundos para os negócios ilícitos.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estado do Ceará.

*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket