terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Crueldade: Recém-nascida é encontrada enterrada viva dentro de panela de barro

Uma recém-nascida que havia sido enterrada viva em uma panela de barro, se recuperou totalmente, de acordo com o médico que a atendeu. Em outubro, a garota foi encaminhada ao hospital em estado grave, sofrendo de uma infecção muito forte. Além disso, ela tinha uma quantidade baixa de plaquetas no sangue. 
Os pais não foram localizados e ela será adotada após um período de espera obrigatório. Por enquanto, a garota está sob custódia das autoridades da índia, onde o caso ocorreu. 
Ela foi encontrada por acaso por um morador que estava enterrando a própria filha, que havia nascido morta. Os hindus geralmente cremam os mortos, mas bebês e crianças são enterrados. 
O morador disse que havia cavado cerca de 90 centímetros abaixo da superfície quando a pá bateu em um pote de barro, que se quebrou. Foi então que ele ouviu o choro da criança. Quando ele puxou a panela e encontrou a criança ainda viva. 
Ela foi encaminhada ao hospital e os médicos constataram que se tratava de um bebê prematuro, possivelmente nascido com 30 semanas de gestação. A garota, de apenas 1,1 kg. Encolhida, ela estava em estado de hipotermia e apresentava hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue).
Não se sabe quanto tempo o bebê ficou enterrado, Os médicos dizem que não sabem como ela conseguiu sobreviver. Uma bolsa de ar dentro da panela deve ter fornecido oxigênio para ela. Ou o ar poderia ter entrado no solo através de uma rachadura, segundo especialistas.
Em outubro, a polícia iniciou um processo criminal para procurar os pais da recém-nascida ou alguma outra pessoa que possa ter enterrado o bebê. A polícia afirmou acreditar que os pais da criança eram cúmplices do crime, porque, mesmo depois do caso ser amplamente divulgado na Índia, ninguém se apresentou para reencontrar o bebê.
*** Informações com: Jornal de Brasília 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket