quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O ver. Elisafran disse que irá "pessoalmente" denunciar ao Ministério Público as pessoas que estão criminosamente tocando fogo em terrenos. Assista



O vereador Elisafran Carneiro Mororó no uso de suas atribuições como legítimo "Legislador" ao se pronunciar na Tribuna Francisco Das Chagas Torres, sessão ordinária desta última terça-feira, 15 de outubro de 2019, fez duras críticas as pessoas que estão de forma desordenada "tocando fogo" em terrenos; o edil disse que está indignado com esse tipo de procedimento contra a natureza; para o vereador, um "Crime Ambiental" de extrema gravidade.

O vereador citou um terreno que fica ao lado do "Riacho Ipuçaba" no Bairro Reino de França. Segundo o vereador por muito pouco o fogo não chegou a atingir as residências do Bairro. Disse ainda, que o proprietário deste terreno, chegou a "brocar" esse terreno, e nessa terça-feira (15) tocaram fogo neste local. (Imagens e vídeos abaixo).

Ainda sobre o assunto, o vereador disse que irá procurar o Ministério Público e a Autarquia do Meio Ambiente para que as providências sejam tomadas contra essas pessoas. Ressaltou por várias vezes o "Crime" contra o Meio Ambiente no município de Ipu.
VEJA OS SEGUINTES LINKS:
# Coluna Especial (CLICK AQUI)
# Site dos Projetos (CLICK AQUI)
# Facebook Institucional (CLICK AQUI)
# Vídeos no YouTube (CLICK AQUI).
O que diz a Lei - Crime é uma violação ao direito. Assim, será um crime ambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem o ambiente: flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural. Por violar direito protegido, todo crime é passível de sanção (penalização), que é regulado por lei. O ambiente é protegido pela Lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Acompanhe abaixo ao vídeo completo do pronunciamento do vereador. Uma produção de bastidores do radialista e blogueiro Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos internautas amigos, seguidores e colaboradores que diariamente "curtem" e "compartilham" da confiança do nosso trabalho de divulgação noticiosa.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket