sexta-feira, 26 de julho de 2019

Todos os detalhes da Cerimônia do Jaleco do Curso de Farmácia de Ipu. Assista ao vídeo.


Os discentes do Polo Ipu (FAEDI) Faculdade Educar da Ibiapaba, do Curso de Graduação em Farmácia pela Universidade Brasil, participaram no último dia 15/07/2019 às 18hrs da Cerimonia do Jaleco.


A cerimônia foi aberta com a palavra da Diretora Presidente do Polo Ipu (FAEDI), Corrinha Araújo, onde acolheu a todos e falou da satisfação em juntamente com a Universidade parceira poder acolher e ofertar cursos de tão grande relevância para o desenvolvimento educacional, social e cultural de nossa Ipu e região. 


Durante a cerimônia, o tutor, Prof. Mestre Eloi e Vasconcelos fez apresentação para os alunos abordando a história do jaleco e sua importância dentro da área da saúde; em sua explanação o tutor mencionou o correto modo de fazer uso do mesmo e sua importância como equipamento de proteção individual.

O Secretário Municipal de Saúde de Ipu, Glaidson Martins, ressaltou a importância da instituição para a cidade e toda região e colocou a disposição os espaços públicos municipais, garantindo e aumentando os campos de estágio para esses futuros profissionais.

Esteve presente como convidado palestrante o Farmacêutico Leandro Mororó , o qual falou do assunto desenvolvido no Projeto Integrador do semestre “Diabetes”. 
Logo após as falas, os alunos prestaram juramento ao uso do jaleco e após este momento, os padrinhos foram convidados a vestir o jaleco no cursista, que agora entende sua importância diante da profissão.
A cerimônia foi conduzida pela coordenadora do Polo professora Joice Carneiro Mesquita Mororó, que falou da importância da cerimonia: “Nosso curso é jovem dentro desta imensa Universidade e, assim como vocês, crescerá apostando na preparação de nossos alunos para tornarem-se grandes profissionais na área da Farmácia, que vocês saibam honrar seus trabalhos com sabedoria dos conhecimentos adquiridos, com muita dignidade e fazendo a diferença no mercado de trabalho. Que a partir deste momento todos possam perceber a importância do uso do jaleco e o peso que ele traz para essa tão importante profissão se manter na área de saúde”.
A cerimônia aconteceu no auditório da Instituição de Ensino (FAEDI - Faculdade Educar da Ibiapaba), e contou com a presença de algumas autoridades, representantes do Polo e da Universidade Brasil, tutores, alunos, familiares e convidados, que são os maiores incentivadores destes futuros profissionais da área da saúde.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket