sexta-feira, 12 de julho de 2019

Polícia Civil faz a maior apreensão de armas de fogo do ano


Colecionador de armas ou fornecedor de arsenal para criminosos? Diante de tal dúvida, a Polícia decidiu entrar em uma residência no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, nesta quinta-feira (11) e apreender dezenas de armas que estavam em poder do suspeito. Entre elas, estavam quatro fuzis e uma grande quantidade de lunetas e munições. A ação foi respaldada pela Justiça, que expediu um mandado de busca e apreensão.
O resultado dessa operação deverá ser divulgado ainda na manhã de hoje (12) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). Já a Polícia Civil garante que esta foi, até agora, a maior apreensão de armas do ano. No total, foram 35, sendo: quatro fuzis, três pistolas, sete revólveres, sete espingardas, dois rifles, 12 carabinas, além de cerca de 400 munições de diversos calibres e mais 14 lunetas.
O material deverá ser encaminhado, na próxima semana, para o Setor de Balística da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passará por análise de disparos. A perícia pode levar a Polícia a esclarecer crimes de morte praticados com tais armas, a partir da comparação balística de projéteis retirados dos corpos de vítimas de assassinatos investigados.
A Polícia Civil não divulgou, ainda, o nome do homem preso em casa com todo o arsenal. A investigação deve continuar e não estar descartada a possibilidade da prisão de outras pessoas e novas apreensões no decorrer das novas diligências.
Balanço - Neste ano, entre os meses de janeiro e junho, nada menos que 1.196 pessoas foram mortas no Ceará e destas, 339 assassinadas somente em Fortaleza. Outras 336 nos Municípios metropolitanos. A maioria absoluta dos homicídios, latrocínios e casos de lesões corporais seguidas de morte foi praticada com o uso de armas de fogo.

*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket