sexta-feira, 7 de junho de 2019

Secretaria de Saúde destaca a importância dos Grupos de Gestantes em Unidades Básicas de Saúde de Ipu


A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas, baseado nesta pauta de debates entre os gestores, a Secretaria de Saúde de Ipu, à frente o Secretário de Saúde, Dr. Glaidson Martins e sua equipe de trabalho, tem pontuado e desenvolvido um "Projeto de Acompanhamento" a vivência gestacional neste período muito peculiar na vida de uma mulher, até o nascimento do filho, isso tem sido uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados, pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde do Município, gestão "Seguindo Avançando".
Nos PSF’s de Ipu, ocorrem ações educativas durante o pré-natal nos grupos de gestantes abordando temas sobre a Importância do Pré-Natal, Modificações Corporais e Emocionais, Sintomas comuns na gravidez, Alimentação Saudável, Cuidados de higiene, Cuidados com as mamas, Importância do aleitamento materno, Atividade física, Sexualidade, Benefícios legais a que a mulher tem direito, o Parto e o Puerpério, Importância do Planejamento Familiar, Cuidados com o RN, Importância do Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento da Criança, e questões escolhidas pelas próprias mulheres participantes.
Na atenção secundária o Hospital Municipal Dr. José Evangelista apresenta em sua escala médica obstetra 24 horas, brevemente será concluído o CPN - Centro de Parto Normal voltado exclusivamente para assistência às gestantes e puérperas. Além disso, a Secretaria de Saúde oferta serviços de acompanhamento do pré-natal de alto risco pelo gineco-obstetra, exames específicos para gestantes da rede cegonha tais como: toxoplasmose, citomegalovirus, rubéola e outros, consultas, exames laboratoriais e de imagem como ultrassonografia.

*** Informações com Governo Municipal de Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket