sábado, 1 de junho de 2019

Pres. da AMI, prefeito Sérgio Rufino reuniu representações da Fecomércio, Caixa Econônica, FCDL, SEBRAE e prefeitos da região ibiapabana em grande encontro nesta sexta (31).

Encontro dos prefeitos ibiapabanos na noite desta sexta-feira (31-05-2019) reuniu representações da Fecomércio do Ceará, Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Caixa Econômica e SEBRAE (regional da Serra da Ibiapaba). O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de São Benedito, tendo como pauta, a integração da Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI) com as representações das instituições empresariais em torno do turismo local.
Fizeram-se presentes, o anfitrião da casa, vice-presidente da APRECE e prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves, presidente da AMI, prefeito de Ipu Sérgio Rufino, prefeito de Croatá Edilson Feliciano, prefeito de Ubajara Dr. Renê Vasconcelos, prefeito do Graça Augusto Brito, prefeito de Frecheirinha Helton Júnior, representante do prefeito de Tianguá, Secretário de Administração de Tianguá Regildo, e o representante do prefeito de Viçosa, o Secretário de Turismo de Viçosa Anival, Prefeito de Pacujá Alex Melo, Presidente da Fecomércio do Ceará Sr. Maurício Filizola, Superintendente da Caixa Econômica Federal Sr. Celso Lélis, Presidente da FCDL Dr. Freitas e a representante do SEBRAE, Sra. Lucileide Lourenço, demais autoridades e empresários.
O presidente da Fecomércio, Sr. Maurício iniciou os trabalhos fazendo uma belíssima explanação sobre os sindicatos filiados ao Fecomércio do Ceará, hoje com 20 unidades físicas e 6 unidades móveis atuantes e com 150 mil empresas representativas no Ceará. Pontuou a atuação da Fecomércio com mais de 15 mil jovens alunos atendidos nos diversos cursos profissionalizantes e alguns com o reconhecimento com a Medalha Paulo Freire. Destacou a atuação do SESC e do SENAC presentes em mais de 1.800 municípios em todo o Brasil, onde 80% dos alunos que estudam no SENAC já saem empregados.
O presidente da FCDL, Dr. Freitas destacou a atuação do setor "cedelista", hoje com 75% do fator de contribuição de impostos no PIB. Pontuou os Projetos da FCDL, alguns já em andamento; exemplificando o "Projeto da Rua Gentil", um projeto de baixo custo, que visa embelezar uma determinada rua, oferecendo bem estar para os transeuntes e serviços para clientes em potencial.
O Superintendente da Caixa, Sr. Celso Lélis disse: "A Caixa enfrenta desafios, mesmo assim estamos abertos para recursos de financiamentos nas áreas de pavimentação, reformas de escolas e projetos que estejam no PPA do município". O superintendente explicou sobre os contratos de 2018, prorrogação de cláusulas suspensiva, e financiamentos.
A representante do SEBRAE, Sra. Lucileide Lourenço chamou atenção para um amplo debate sobre a atuação do SEBRAE, ressaltando o Projeto Rota Mirantes da Ibiapaba.
Acompanhe maiores detalhes em nossa "live" ao vivo, uma produção de bastidores do radialista e blogueiro Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos internautas amigos, seguidores e colaboradores que diariamente "curtem" e "compartilham" da confiança do nosso trabalho de divulgação noticiosa. 

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket