sexta-feira, 28 de junho de 2019

Brasil passa pelo Paraguai no sufoco e vai à semifinal da Copa América; em jogão ocorrido nesta quinta (27).


Que Paraguai que nada! Desta vez, não! Em jogo dramático, decidido apenas nas penalidades, o Brasil bateu a equipe paraguaia por 4 a 3 nos pênaltis, nesta quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, garantindo vaga na semifinal da Copa América. 
E quem também se beneficia com a classificação da seleção é Belo Horizonte que volta entrar na rota da seleção brasileira. Com o triunfo, a equipe verde-amarela encara, no Mineirão, na próxima terça-feira (2), o vencedor de Venezuela e Argentina, que se enfrentam nesta sexta-feira (28). O Gigante da Pampulha vai ferver novamente!
O Brasil teve enorme dificuldade de vencer a defensiva paraguaia durante todo o jogo, especialmente, no primeiro tempo, quando ameaçou com raridade. Mesmo com o aparente domínio, os erros de passe e a pouca variação de jogadas irritaram o torcedor no Sul do país. A seleção foi para o intervalo sob vaias.
No segundo tempo a pressão da equipe brasileira aumentou, principalmente depois da expulsão de Balbuena, aos 12 min da etapa decisiva. O time chegou a 70% de posse de bola, com incríveis 21 finalizações. Grande nome paraguaio, Gatito Fernández fez nove defesas no jogo, apenas duas com mais dificuldades. A bola na trave de Willian, aos 44 min, e as chances de Everton, aos 50 min, e de Coutinho, aos 51 min, deram o tom da dramaticidade, mostrando a melhora técnica.
Tudo, no entanto, acabaria nas penalidades. Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus fizeram para o Brasil. Firmino perdeu, mas Gustavo Gómez e Derlis González despediçaram pela equipe paraguaia e a seleção brasileira do técnico Tite tirou o peso das costas. Uma eliminação nesta altura seria um desastre.

*** Informações com Jornal O Tempo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket