quinta-feira, 16 de maio de 2019

O Ministro de Educação, Abraham Weintraub tem laços familiares da Família Aragão de Ipu. Assista ao vídeo


Em meio a muitos xingamentos e ameaça de briga no plenário da Câmara, o Ministro da Educação Abraham Weintraub foi sabatinado na convocação feita pelos deputados federais nesta quarta-feira (14-05-2019). O ministro foi convocado para explicar sobre o contingenciamento feito no orçamento das universidades e institutos federais.
Em meio aos conflitos, o que chamou muita atenção de todos os deputados da bancada do Estado do Ceará foi o ministro dizer claramente que tem laços familiares no Ceará: (..) "A minha família tem muitos professores, eu conheci avôs, e um detalhe!!! Eu não sou cearense, mais minha família tem raízes profundas no Ceará; por exemplo!!! O João Pinto Mesquita que fundou Santa Quitéria em 1600!!! O primeiro professor de Sobral chamava-se "Torres de Vasconcelos", o "Vasconcelos" que eu tenho, o meu avô é "Torres de Vasconcelos".....eu sou descendente dos "Aragão de Ipu", então minha raiz cearense é profunda." afirmou.
O deputado Idilvan também fez um convite inusitado ao ministro, que rendeu gargalhadas no plenário. "Eu acho que o senhor tem que voltar para o Ceará, dançar forró, tomar banho no rio Acaraú, arejar as suas ideias, ministro. Nós estamos dispostos a lhe ajudar. Honre seu sangue cearense", disse o parlamentar cearense em plenário ao criticar a proposta de retirada de recursos para a educação.
O Ministro de Educação Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub nasceu em São Paulo em 11 de outubro de 1971 é um economista e professor brasileiro. No dia 1º de janeiro de 2019, foi nomeado secretário-executivo da Casa Civil, e em 8 de abril de 2019, foi nomeado Ministro da Educação do Brasil.
Biografia - Weintraub nasceu em São Paulo, é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestre (stricto sensu) em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo também mestrado lato sensu (com reconhecimento, além da FVG, por CUHK/China, RSM/Holanda, UNC/USA e EGADE-ITESM/México) e é graduado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) em 1994.
Executivo do mercado financeiro com mais de vinte anos de experiência, atuou como economista-chefe e diretor do Banco Votorantim e como sócio na Quest Investimentos. Foi integrante da equipe de transição do governo do presidente Bolsonaro e ocupou o cargo de secretário executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni. (* Dados do site Wikipédia). Assista ao vídeo abaixo:

Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket