terça-feira, 9 de abril de 2019

Lei do Cadastro Positivo é sancionada por Bolsonaro: “grande passo para diminuir juros”, diz Tasso

A Lei que torna automática a adesão dos brasileiros ao Cadastro Positivo foi sancionada na tarde desta segunda-feira (8), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
O relator do projeto no Senado Federal, Tasso Jereissati (PSDB) avaliou que a nova lei “significa um passo importante na diminuição dos juros no Brasil. A elevada taxa de juros é um dos maiores problemas que temos na economia e, principalmente, para o cidadão brasileiro que vai às compras”.
Com as novas regras, a expectativa do Ministério da Economia é de que sejam beneficiadas 130 milhões de pessoas, inclusive 22 milhões de brasileiros que estão hoje fora do mercado de crédito, embora apresentem bons históricos de adimplência.
Tasso ainda comentou que a lei irá permitir que os bancos tenham informações sobre os bons pagadores. “Sobre todas aquelas pessoas que são contribuintes e que terão a oportunidade de ter, em função dessa análise, os juros mais baratos”.
Entenda o que mudaO cadastro positivo foi criado em 2011 para ser um banco de dados sobre bons pagadores, contrapondo-se aos famosos cadastros negativos (como Serasa e SPC), que registram maus pagadores.  O objetivo do cadastro positivo é incentivar que bons pagadores tenham acesso a juros menores. Com a nova lei, consumidores que tiverem bom histórico de pagamentos serão incluídos automaticamente no banco de dados, o que não ocorria antes, pois a adesão acontecia de forma voluntária. A participação no cadastro não é obrigatória, sendo possível pedir para se retirar.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket