terça-feira, 19 de março de 2019

Terceiro suspeito de massacre em escola de Suzano é apreendido nesta terça (19).

O terceiro suspeito de participar do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na última quarta-feira (13), foi apreendido pela polícia, nesta terça-feira (19). O ataque deixou 10 mortos.
Na semana passada, ele chegou a ser ouvido pelo Ministério Público, que avaliou não ser necessária a sua apreensão, por não considerá-lo uma ameaça às investigações, contrariando pedido da Polícia Civil.
Durante o depoimento, o jovem negou ter participado do crime, mas disse que esperava ter sido convidado pelos colegas.
"Ele não sabe dizer por que não foi convidado e esperava ter sido convidado", disse o delegado Ruy Ferraz Fortes, responsável pelas investigações.
O adolescente, de 17 anos, também confirmou que Guilherme Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, já haviam comentado com ele sobre o desejo de praticar um atentado na escola. Ainda afirmou que chegou a sugerir que usassem explosivos e bombas.
A polícia realizou buscas na casa dele e localizou coturnos parecidos com os usados pela dupla criminosa. Além disso, anotações em códigos também foram apreendidas.
"Ele tinha ligação direta com todo o planejamento, ajudou a iniciar toda a execução e não participou da ação. É muito perigoso, do nosso ponto de vista, deixá-lo em liberdade. Ele pode e já disse em depoimento que queria ter participado e que gostaria de fazer isso", disse Fortes.
Em nota, ainda na última sexta-feira (15), o MP adiantou que havia pedido "a realização de diligências complementares por parte das autoridades policiais para, posteriormente, se for o caso, pedir a sua internação [do jovem], como determina o ECA".
*** Informações com Notícias ao Minuto
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket