terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Camilo Santana vai extinguir 997 cargos comissionados e 25% das secretarias em novo mandato

O governador Camilo Santana vai acabar com 997 cargos comissionados e 25% das secretarias no seu novo mandato, a ser iniciado em 1º de janeiro de 2019. O número de secretarias será reduzido das atuais 27 pastas para 21. 
Os detalhes da proposta foram finalizados na manhã desta terça-feira (11), depois de uma reunião, no Palácio da Abolição, comandado por Camilo Santana.
A mensagem com a reforma administrativa foi encaminhada nesta terça para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE).
O Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, adiantou que três secretarias serão extintas. Gabinete do Governador, Políticas sobre Drogas e Agricultura e Pesca. "Reforço que a de Políticas sobre Drogas vai passar a funcionar na Secretaria Executiva na Saúde. A da Agricultura e Pesca vai para Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio", disse.
Ainda segundo Élcio Batista, com o fim dos cargos, o Governo do Ceará vai economizar por ano cerca de R$ 27 milhões. "O objetivo é integrar mais o governo neste próximos quatro anos. Melhorar o resultado do trabalho que será entregue ao cidadão", disse Élcio.
Secretarias fortalecidas
Algumas pastas deixarão de existir e suas funções passarão para a administração de outras secretarias que ficarão fortalecidas. 
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social passará a ser denominado de Secretaria de Proteção Social, Justiça e Direitos Humanos. 
Já a Sejus passará a se chamar Secretaria de Administração Penitenciária, e terá suas atribuições focadas no tema. As secretarias de Saúde, Educação e Segurança Pública não passaram por redução de suas atribuições. 
A Controladoria Geral de Disciplinas também perde o status de Secretaria, bem como o Conselho Estadual de Educação. A Junta Comercial deixa a Secretaria da Fazenda e passa para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Saiba como ficará a nova administração Camilo Santana, a partir do dia 1º de janeiro:
Secretarias e órgãos extintos 
Gabinete do Governador/ Gabinete do Vice-Governador/ Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas/ Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/ Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura/ Centro de Educação à Distância 
 Secretarias renomeadas 
Secretaria de Justiça e Cidadania > Secretaria de Administração Penitenciária 
Secretaria do Esporte > Secretaria do Esporte e Juventude 
 Cargos extintos 
Chefe de Gabinete do Governador/ Chefe de Gabinete do Vice-Governador/ Secretário de Justiça e Cidadania/ Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social/ Secretário do Esporte/ Secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura/ Secretário Especial de Políticas sobre Drogas 
Cargos Criados 
Secretário da Proteção Social, Justiça e Direitos Humanos/ Secretário do Esporte e Juventude/ Secretário da Administração Penitenciária
*** Informações com: Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores