terça-feira, 6 de novembro de 2018

Roni, o Mascote Tutuba, do Ferroviário, morre em acidente de carro em Fortaleza


Ronierbson Gomes e Silva, o homem responsável por dar vida ao Mascote Tutuba, nos jogos do Ferroviário, morreu no fim da noite desta segunda-feira (05-11-2018), em Fortaleza. A informação foi confirmada, por telefone, pelo filho dele, Ronielerson Araújo.
Segundo ele, o pai voltava da comemoração do título da Taça Fares Lopes, conquistada pelo Ferroviário no domingo (4), quando o carro que dirigia colidiu contra um poste nas proximidades do Vila do Mar. Ronierbson teve um corte na cabeça e perdeu muito sangue. Ele foi levado ao IJF, onde permaneceu internado por todo o dia desta segunda-feira.
Ainda conforme Ronielerson, seu pai não conseguia urinar e os médicos tiveram que colocar uma sonda. À tarde, os rins pararam de funcionar e a equipe médica disse que o paciente teria de fazer uma hemodiálise. Porém, o quadro se agravou e ele veio à óbito no fim da noite desta segunda-feira (5).
A família não divulgou os detalhes do velório e do sepultamento. Segundo Ronierlerson, a diretoria do Ferroviário deve se pronunciar sobre o falecimento de Roni na manhã desta terça-feira (5) através de nota oficial. 
Juba - Joaquim Neto, atual responsável por Juba, mascote do Fortaleza Esporte Clube, conversou com a nossa reportagem e lamentou profundamente a morte de Roni. Ele relembrou a alegria excepcional do amigo. "Ele era um cara com um carisma e simpatia gigantes, algo que contagia, não era à toa que o Tutuba era adorado por todas as torcidas", conclui Neto. 
Eles se conheceram em 2015, no jogo entre Ferroviário x Guarani de Juazeiro, no PV. No intervalo do jogo, Neto foi ao vestiário e deu palavras de apoio ao amigo que estava tenso, nervoso por sua estreia como mascote do Ferrão naquele jogo. Desde então, a amizade se fortaleceu e os dois, juntamente com outros mascotes do Brasil, nunca mais deixaram de se falar.
Tutuba - Ronierbson tinha 36 anos e há três ganhou espaço no coração de muitos torcedores cearenses. Sem roteiros ou planejamentos, Roni recebeu a difícil missão de levar alegria a um público específico: torcedores de futebol. Mais precisamente os do Ferroviário. 
Sob a fantasia de Tutuba, mascote coral, Roni mostrava irreverência e colecionava "causos" à beira do gramado nos jogos do Tubarão da Barra.
Roni topou assumir a identidade do Tubarão da Barra em 2015. E não pense que a função era feita só de alegrias. Requeria coragem para encarar o calor, força para carregar a fantasia e disposição para manter a energia da torcida lá em cima em todos os jogos. E tudo feito por amor ao time.
Tutuba tinha muitos fãs, chamava a atenção nas partidas e sempre estava fazendo algo divertido. O mascote já foi expulso de campo uma vez por tirar a camisa e já sambou no gramado. Em agosto deste ano, Roni relembrou em entrevista que no último jogo do Ferroviário contra o Treze-PB, o mascote resolveu brincar com os bancos da Arena Castelão e foi alertado pelo árbitro.
"No último jogo, estava brincando muito, então o delegado da partida me chamou. Pensei que ia ser expulso de novo, mas ele me tirou de um lado e me mandou para o outro, o lado vazio. Então comecei a animar as cadeiras. Vazias. O jeito era animar elas. E o pessoal riu bastante", comentou Roni na entrevista.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores