segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Preso em Alagoas empresário cearense acusado de comandar quadrilha que aplicou golpe milionário de sonegação de impostos

A Polícia Civil do Ceará deverá providenciar, ainda nesta segunda-feira (19), a escolta que irá a Alagoas com o objetivo de trazer para Fortaleza o homem apontado como chefe de uma organização criminosa responsável por um golpe de R$ 429 milhões contra os cofres públicos, através da sonegação de impostos. Jovilson Coutinho Carvalho, empresário do ramo de tecidos e confecções, foi preso em Maceió na última quinta-feira (15). Contra ele, há mandado judicial de prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público na “Operação Dissimulare”.
A investigação conjunta entre o Ministério Público Estadual (pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal) e a Polícia Civil, através da sua Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública, identificou uma organização criminosa composta por, pelo menos, 19 pessoas, que participavam da sonegação milionária de impostos através da entrada no Ceará de mercadoria do setor têxtil sem o devido recolhimento do tributo – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Roupas - As investigações tiveram início ainda em 2015, quando a Polícia e a Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz) passaram a receber informações de que empresários do ramo de confecções e têxtil estariam sonegando impostos milionários, fazendo entrar nas divisas do Ceará caminhões lotados de matéria-prima para a confecção de roupas populares a serem vendidas nas ruas e lojas do Centro da Capital cearense, como a Feira da Sé.
A prisão de Jovilson está respaldada em decisão da juíza de Direito, Solange Menezes de Holanda, da 5ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária, que acatou integralmente o teor da denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores