segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Preso em Alagoas empresário cearense acusado de comandar quadrilha que aplicou golpe milionário de sonegação de impostos

A Polícia Civil do Ceará deverá providenciar, ainda nesta segunda-feira (19), a escolta que irá a Alagoas com o objetivo de trazer para Fortaleza o homem apontado como chefe de uma organização criminosa responsável por um golpe de R$ 429 milhões contra os cofres públicos, através da sonegação de impostos. Jovilson Coutinho Carvalho, empresário do ramo de tecidos e confecções, foi preso em Maceió na última quinta-feira (15). Contra ele, há mandado judicial de prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público na “Operação Dissimulare”.
A investigação conjunta entre o Ministério Público Estadual (pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal) e a Polícia Civil, através da sua Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública, identificou uma organização criminosa composta por, pelo menos, 19 pessoas, que participavam da sonegação milionária de impostos através da entrada no Ceará de mercadoria do setor têxtil sem o devido recolhimento do tributo – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Roupas - As investigações tiveram início ainda em 2015, quando a Polícia e a Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz) passaram a receber informações de que empresários do ramo de confecções e têxtil estariam sonegando impostos milionários, fazendo entrar nas divisas do Ceará caminhões lotados de matéria-prima para a confecção de roupas populares a serem vendidas nas ruas e lojas do Centro da Capital cearense, como a Feira da Sé.
A prisão de Jovilson está respaldada em decisão da juíza de Direito, Solange Menezes de Holanda, da 5ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária, que acatou integralmente o teor da denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket