quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Operação prende 22 no Ceará por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, sinistro acontecido


Uma operação conjunta entre a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) prendeu no Ceará 22 pessoas denunciadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa armada e lavagem de dinheiro. Além das prisões preventivas, a ação, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29-11-2018), cumpriu 22 mandados de busca e apreensão contra membros da organização que atuava na Região Metropolitana de Fortaleza e no Litoral Leste do Estado. 
Segundo o MPCE, os acusados foram presos nos municípios de Fortaleza, Cascavel, Fortim, Beberibe, Horizonte e Itaitinga. A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pela Coordenadoria de Inteligência (COIN) da SSPDS.
Ainda de acordo com o Ministério Público, "os 22 investigados foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa armada e lavagem de dinheiro", informou em nota à imprensa. 
As investigações do caso já estavam em curso e somam mais de 12 quilos de cocaína, 338 quilos de maconha, cinco quilos de “crack” e mais de R$ 50 mil em espécie apreendidos. Mais de 60 envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma também foram presos no caso. Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.
O MPCE informou que a operação desta quinta é baseada em "investigações iniciadas a partir de informações do comando da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar à 2ª Promotoria de Justiça de Cascavel, sobre o cometimento de crimes de homicídios em decorrência do tráfico de drogas praticado em municípios do litoral leste do Estado, por um grupo criminoso com características de organização criminosa, na modalidade facção criminosa".

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores