domingo, 25 de novembro de 2018

Ceará empata com o Atlético/PR fora de casa e fica próximo da permanência na Série A


O Ceará sentiu o gosto da permanência antecipada na Série A ao estar vencendo o Atlético/PR em Curitiba, mas sofreu a virada e precisou buscar um empate que no fim das contas, será um ponto importante para a conquista do objetivo. Com o empate em 2 a 2 na Arena da Baixada, o Vozão chegou aos 43 pontos na 14ª colocação e ainda pode comemorar seu 'fico' ao fim da 37ª rodada. Para isso, o Vovõ precisa torcer para que América - que joga às 18 horas em casa contra o Bahia e Sport - que enfrenta o São Paulo no Morumbi - não vençam seus jogos. Caso não os resultados não ajudem e a equipe consiga a permanência antecipada, o Vovô decide sua situação no domingo, 2, contra o Vasco no Castelão, na última rodada.
Escalando a equipe alvinegra com 3 zagueiros, Eduardo Brock, Valdo e Tiago Alves, o técnico Lisca mostrava a importância de pontuar contra um dos melhores mandantes do campeonato, nem que fosse um ponto. Com a mudança, o Vovô atuou no 3-5-2, com a dupla Arthur e Leandro Carvalho na frente, já que Calyson estava suspenso.
Com uma formação mais cautelosa, o Ceará esperou a iniciativa do Atlético/PR, que mesmo com uma equipe reserva por estar com a cabeça na semifinai da Copa Sul-Americana, era uma equipe rápida e perigosa
Nos primeiros minutos, a defesa do Vovô segurou bem mas já teve uma baixa. O capitão e zagueiro Tiago Alves queixou-se de dores e foi substituído por Luiz Otávio - que estava sendo poupado - mantendo o padrão tático.
Já marcando adiantado e com organização, o Ceará aos poucos foi dominando o 1ºtempo e abriu o placar aos 25 minutos em bela jogada. Ricardinho faz precisolançamento para Leandro Carvalho e o atacante bateu de primeira para vencer o goleiro atleticano: 1 a 0 para o Ceará.
Com o gol sofrido, o time da casa lançou-se ao ataque, mas a defesa alvinegra muito bem postada, segurou bem o placar no 1º tempo.
Mas se na etapa inicial a defesa alvinegra se mostrou-se segura, no 2º tempo o nivel não foi mantido e o Vovô sofreu rapidamente a virada. Com 8 minutos, após levantamento de Rony, Valdo cortou parcialmente e Marcinho empatou o jogo. Com uma pressão forte, 4 minutos depois o time da casa marcou o segundo: após cobrança de falta ensaiada de Rony, Lucho González marcou gol de oportunismo: 2x1 para o Furacão.
Com o virada sofrida, Lisca tirou o terceiro zagueiro - Valdo - colocando o atacante Felipe Azevedo. Com um time mais ofensivo, o Ceará passou a criar, e Felipe Azevedo quase empatou em bom chute que o goleiro defendeu bem.
Foi quando Lisca colocou Wescley em campo no lugar de Ricardinho, alteração que mudou a partida. O meia deixou o time mais presente ao ataque e sofreu um penalti aos 32 minutos. Mas Richardson bateu mal e o goleiro Felipe Alves defendeu.
A perda não fez a equipe alvinegra desistir, e o Vozão empatou aos 38, com Wescley, em lance de oportunismo: 2 a 2.
O empate era um bom resultado, mas os alvinegros podem lamentar a vitória não ter vindo nos minutos finais, com Richardson perdendo um gol nos acréscimos. O Ceará ainda sofreu uma pressão final, mas segurou um resultado importante na luta pela permanência na Série A.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores