quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeito de Santana do Acaraú se apresenta à Polícia e acaba preso. Assista

O prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, apresentou-se nesta terça-feira, 4, na Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro de Fortaleza. Fonte ligada à Polícia Civil informou que o gestor foi até a unidade prisional para prestar o depoimento acerca da morte de um ex-funcionário. No entanto já havia mandado de prisão em aberto em desfavor de Arcanjo. 
O prefeito é suspeito de ter assassinado o ex-funcionário Augusto Cesar do Nascimento, na quarta-feira, 29. Após o crime, ele havia se evadido e esteve foragido durante seis dias. Com o tempo decorrido, ele livrou o flagrante. Porém, havia sido emitido mandado de prisão.
Nesta terça, o prefeito buscou o Departamento de Polícia do Interior. Lá, ele foi ouvido pelo delegado Marcos Aurélio. O mandado de prisão contra o prefeito é temporário.  
No dia do crime o prefeito fugiu em um veículo, que foi encontrado.  Uma série de falsas informações sobre o paradeiro do gestor de Santana do Acaraú  começaram a ser plantadas nas redes sociais. Falsas informações de que o prefeito havia cometido suicídio em Itarema e em Morrinhos chegaram à Polícia, que foi nas duas localidades, mas não encontrou nada. Naquele momento, o tenente-coronel Assis informou que poderia ser uma ação para desviar o foco da PM e deslocar as viaturas que estavam em busca do suspeito. 
Edilane Monte, prima de Augusto, relatou ao O POVO que no início da noite do crime, por volta das 18h30min, o prefeito chegou à casa da família procurando o seu ex-funcionário. Augusto havia sido exonerado dias antes.
Ela disse que o prefeito chegou à porta da casa de Augusto e perguntou por ele. Então, Marcelo Arcanjo entrou na residência e foi em direção da vítima. Fazendo gesto de que iria abraçá-lo. Ninguém desconfiava da intenção de Marcelo, segundo ela narra.
"Ele chegou e agarrou o meu tio e mandou um tiro no peito. Aqui mesmo ele caiu", disse Edilane. A jovem conta que, após o tiro, a mãe de Augusto chegou ao prefeito e o expulsou da casa desesperada.
Homem assassinado quase não pode ser enterrado por falta de aval do prefeito e túmulo é arrombado.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores