terça-feira, 11 de setembro de 2018

Fortaleza vence o Ceará no Castelão em Clássico-Rei da Taça Fares Lopes, em jogo nesta segunda (10).

Deu Fortaleza no 5° Clássico-Rei do ano. Em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Fares Lopes, o Tricolor do Pici bateu o Ceará por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (10), na Arena Castelão. Os dois gols do Leão saíram no 2º tempo, após a entrada de Clodoaldo. Primeiro com Dênis e depois com Douglas Coutinho.
Com o resultado, o Leão chega aos 4 pontos, ganha 4 posições e sobe para a 4ª colocação. Já o Alvinegro assumiu a lanterna, com apenas um ponto em três jogos.
Enquanto o Ceará iniciou a partida com apenas um jogador do elenco principal, o zagueiro Patrick, que vem atuando como capitão da equipe na competição, o Tricolor atuou reforçado de quatro jogadores do elenco que vem jogando a Série B do Brasileiro: os meias João Henrqiue e Wesley, além dos atacantes Getterson e Douglas Coutinho. O goleiro Gabriel Félix, contratado para ser o reserva imediato de Marcelo Boeck, foi titular e fez sua estreia pelo Leão. 
No primeiro tempo, as duas equipes criaram pouco e erraram muitos passes. O Leão foi quem chegou mais ao ataque e desperdiçou a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Acionado por lançamento de Adenílson, Getteson recebeu livre na área, se ajeitou para chutar, mas acabou pegando mal na bola, que passou sobre o travessão do goleiro Matheus Cabral, desperdiçando ótima oportunidade, bastante lamentada pela torcida presente.
Já o Alvinegro só conseguiu chegar com perigo no final do 1º tempo, em que jogada que Eduardo recebeu passa na área pelo lado direito, tentou driblar o goleiro, mas pegou mal na bola, que saiu longe do gol. 
O Fortaleza voltou para o 2° tempo pressionando. E aos 7 minutos do 2º tempo, perdeu grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, Igor Silva cabeceeou firme e a bola bateu na trave. Para aproveitar o momento na partida, o técnico do Leão renovou o ataque, colocando Clodoaldo no lugar de João Henrique.
Com pouco tempo em campo, o Baixinho aprontou. Acionado na área em bola pelo alto, Clodoaldo finalizou bola que passou perto do travessão e foi pra fora. Aos 25 minutos, o Capetinha apareceu novamente, mas dessa vez para dar uma de garçom. Ao receber a bola no meio-campo, serviu Dênis, que avançou na direção do gol e bateu cruzado: 1x0 Leão. 
Mesmo em vantagem, o Fortaleza seguiu dominando a partida e marcou mais um. Douglas Coutinho, que não vinha bem na partida, arriscou chute de longe. A bola desviou em Lira, enganou o goleiro Matheus e morreu no fundo das redes: 2x0 e vitória tricolor selada.
Essa foi a 1ª vitória do Fortaleza em Clássicos-Rei em 2018. Até então, em jogos realizados no Campeonato Cearense, o histórico apontava três vitórias do Ceará e um empate. 
PRÓXIMOS JOGOS: - Pela Taça Fares Lopes, o Ceará volta a campo no próximo domingo (16), quando enfrenta o Pacajus, as 15h30min, no estádio João Ronaldo, no município de Pacajus. Já o Fortaleza entra em campo na outra segunda-feira (17) para enfrentar o Horizonte, as 15h30min, também no estádio João Ronaldo.
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores