sábado, 29 de setembro de 2018

Facebook denuncia como spam links de matérias sobre falha de segurança; usuários questionam essa informação.

Após revelar a descoberta de uma falha de segurança que afetou 50 milhões de contas em todo o mundo, o Facebook voltou ao centro das atenções nesta sexta-feira, 28. Mas com um agravante: além do incidente em si, a rede social não está permitindo que usuários publiquem em seu feed algumas matérias sobre o assunto.
Na tarde desta sexta-feira, o repórter Brian Fung, do The Washington Post, reportou em sua conta no Twitter que não conseguia compartilhar com seus amigos a notícia do jornal inglês The Guardian sobre o assunto.
Na sequência, a professora de jornalismo da Universidade de Columbia, Emily Bell publicou em sua conta no Twitter que o Facebook também não permitia a publicação da matéria da agência de notícias AP na rede social. Nos dois casos, o Facebook reportou as matérias como "spam", dizendo que muitas pessoas estavam publicando o mesmo link ao mesmo tempo.
A reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" tentou publicar os links das duas matérias em suas contas pessoais no Facebook e também recebeu o mesmo aviso. Procurado pelo jornal, o Facebook não respondeu aos pedidos de explicação feitos pela reportagem.
É bastante provável que seja uma falha no algoritmo da rede social - que busca bloquear o uso de robôs para divulgar uma mensagem em massa ao mesmo tempo. No entanto, também é algo que põe em xeque, ao menos por enquanto, a rede social.
*** Informações com O Estadão
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket