sábado, 29 de setembro de 2018

Facebook denuncia como spam links de matérias sobre falha de segurança; usuários questionam essa informação.

Após revelar a descoberta de uma falha de segurança que afetou 50 milhões de contas em todo o mundo, o Facebook voltou ao centro das atenções nesta sexta-feira, 28. Mas com um agravante: além do incidente em si, a rede social não está permitindo que usuários publiquem em seu feed algumas matérias sobre o assunto.
Na tarde desta sexta-feira, o repórter Brian Fung, do The Washington Post, reportou em sua conta no Twitter que não conseguia compartilhar com seus amigos a notícia do jornal inglês The Guardian sobre o assunto.
Na sequência, a professora de jornalismo da Universidade de Columbia, Emily Bell publicou em sua conta no Twitter que o Facebook também não permitia a publicação da matéria da agência de notícias AP na rede social. Nos dois casos, o Facebook reportou as matérias como "spam", dizendo que muitas pessoas estavam publicando o mesmo link ao mesmo tempo.
A reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" tentou publicar os links das duas matérias em suas contas pessoais no Facebook e também recebeu o mesmo aviso. Procurado pelo jornal, o Facebook não respondeu aos pedidos de explicação feitos pela reportagem.
É bastante provável que seja uma falha no algoritmo da rede social - que busca bloquear o uso de robôs para divulgar uma mensagem em massa ao mesmo tempo. No entanto, também é algo que põe em xeque, ao menos por enquanto, a rede social.
*** Informações com O Estadão
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores