terça-feira, 11 de setembro de 2018

Em Ipu, o CAPS comemorou o "Setembro Amarelo" com um desfile pelas ruas do centro comercial nesta segunda (10).

O Centro de Atenção Psicossocial de Ipu - CAPS à frente a Coordenadora Gonçalina Martins Timbó e sua equipe gestora realizaram na manhã desta segunda-feira (10-09-2018) uma caminhada pelas ruas do centro comercial de Ipu chamando atenção para o Dia Mundial de Prevenção do Suicido, comemorado no dia 10 de setembro, "O Setembro Amarelo".

O evento contou com a participação do Secretário de Saúde do município, Glaydson Martins e das agentes de saúde. O ato público terminou na Praça de Iracema, ocasião em que o Secretário falou sobre a importância desta campanha, principalmente o acompanhamento feito pela instituição nesta parceria com as demais secretárias e os profissionais de saúde.
Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio. Ao mesmo tempo em que há muita discussão sobre o tema e que são organizadas caminhadas, durante esse mês alguns locais são decorados com a cor amarela.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.
O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.
As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas.
(..) Dados do site "Calendarr Brasil" - Vídeo GCM Márcio (Chefe).

Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores