quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Com gol mal anulado, Fortaleza empata com Figueirense no Castelão nesta terça (04) pela Série B

O Fortaleza não conseguiu superar o Figueirense e ficou no empate de 2 a 2, na noite desta terça-feira, 4, no Castelão. Com o resultado, o líder Tricolor viu a diferença para o vice-líder diminuir de seis para quatro pontos e para o 5º colocado de 11 para a sete. O clube do Pici saiu prejudicado ao ter um gol mal anulado. 
O Leão esteve duas vezes à frente no placar, mas não foi eficiente no sistema defensivo para segurar o triunfo. No 1º tempo, Felipe abriu o placar. Pouco tempo depois, o Figueira empatou com gol do zagueiro Nogueira. Na 2ª etapa, Dodô colocou o Fortaleza na vantagem após cobrança de falta. Entretanto, o centroavante Elton, ex-Ceará, deixou tudo igual.
A rodada não ajudou a equipe do Pici. Os adversários diretos do Tricolor na parte de cima venceram: CSA (2º - 43 pontos), Goiás (3º - 42 pontos), Avaí (42 pontos) e Atlético-GO (5º - 40 pontos). Já o Figueirense manteve a 6ª posição somando mais um ponto.
O time comandado por Rogério Ceni volta a campo no próximo sábado, 8, contra outro catarinense: o Criciúma, no Heriberto Hulse. O Figueira enfrenta o CSA, no mesmo dia, no Alfredo Jaconi.
Os selecionados de Rogério Ceni iniciaram a partida na pressão, embalados pelos torcedores presentes no Castelão. Enquanto o Tricolor tinha a proposta de controlar o jogo com a maior posse de bola, o Figueira esperava o adversário no campo defensivo para sair em velocidade no contra-ataque e buscava o jogo aéreo. Com mais volume nas jogadas ofensivas, o Leão explorava Marcinho pelo lado esquerdo, que dava trabalho aos defensores dos catarinenses.
O camisa 7 só era parado com falta. Numa delas saiu o gol de Felipe em jogada ensaiada, aos 23 minutos. Mas não deu nem tempo de comemorar porque o zagueiro do Alvinegro, Nogueira, empatou de cabeça após escanteio, aos 28 minutos.
O Figueirense quase amplia com Ferrareis após bobeada de Adalberto, mas Marcelo Boeck salvou o time. O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Fortaleza tendo a posse de bola e o Furacão explorando os contragolpes. Aos 34 minutos, Jean Patrick acertou um chutaço de fora da área, Denis deu rebote e Dodô marcou, porém o árbitro apitou o impedimento depois que o bandeirinha assinalou a irregularidade de forma equivocada. O meia do Leão estava completamente em condição legal.
Na etapa final do jogo, Rogério Ceni deixou o Fortaleza ainda mais ofensivo com a entrada de Romarinho no lugar de Jean Patrick. Desta forma, o Leão encurralou o adversário no campo de defesa. Marcinho seguiu buscando jogadas rápidas e foi derrubado na entrada da área do Figueira, e o árbitro marcou a falta. Aos 10 minutos, Dodô cobrou direto, a bola bateu na trave e tocou nas costas do zagueiro Matheus Sales, acabando no fundo das redes.
Mesmo após voltar a ficar atrás no placar, o Figueira não mudou a postura. O time de Florianópolis continuou apostando no contra-ataque e na bola aérea. Aos 19 minutos, Cleberson quase marca de cabeça. Na sequência, aos 21 minutos, o centroavante Elton empatou ao completar o cruzamento rasteiro para o fundo das redes, dando números finais ao duelo.
Depois do empate, o Fortaleza seguiu pressionando até o final, mas não conseguiu empatar. Aos 31 minutos e aos 47 minutos, Marcinho teve a chance de dar a vitória para o Tricolor, porém desperdiçou.
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores