segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ubajara foi o palco do importante encontro dos prefeitos para traçar as diretrizes da nova Rota Turística de Jijoca de Jericoacoara a Região Ibiapabana. Assista

O prefeito de Ubajara, Renê de Almeida Vasconcelos recepcionou na tarde deste sábado (11-08-2018) o Secretário de Turismo do Estado,  Arialdo Pinho, o presidente da Associação dos Municípios da Ibiapaba, Carlos Sérgio Rufino Moreira, o presidente da APRECE, Gadiel Gonçalves, demais prefeitos da região ibiapaba, Diretor-superintendente do SEBRAE, Joaquim Cartaxo Filho, Deputado Estadual Sérgio Aguiar, empresários e demais autoridades presentes no Auditório Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Ubajara, para a 5ª Reunião da AMI.
O importante encontro teve como pauta principal a integração da nova rota turística da paradisíaca praia de Jericoacoara se estendendo aos municípios serranos da Ibiapaba.
Essa rota foi idealizada e está sendo articulada pelo prefeitos de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergue Martins, e de Ubajara, Renê Vasconcelos, e a participação do seu vice-prefeito, Adecio Muniz. A idéia é expandir o turismo econômico para os demais municípios da Ibiapaba, aproveitando as belezas das serras como mais um ponto de atração dentro do turismo no Ceará.
Além das já citadas autoridades, o evento contou ainda com a participação de prefeitos e representantes dos municípios de Viçosa, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba, Ipu e Jijoca de Jericoacoara, representantes de Cooperativas, empresários ligadas a cadeia do turismo, principalmente, Hotelaria e rede de restaurantes que representam o corredor gastronômico da região Ibiapabana.
Com todo o apoio do SEBRAE e do Governo Estadual, através da Secretaria de Turismo, o encontro serviu para consolidar ações estratégicas nesta nova rota do turismo local.
É importante relatarmos, que deste a inauguração do novo Aeroporto de Cruz, Jericoacoara, e mesmo com a integração da Rota das Emoções, tão divulgada pelas agências de turismo do Estado do Ceará, Jericoacoara teve um aumento de mais de 40% de sua receita no turismo local. Agora com a criação desta nova rota interligando o turismo de praia com as belezas naturais da Serra da Ibiapaba, o Governo junto com os demais prefeitos dos municípios ibiapabanos e empresários, acreditam e estão apostando neste "novo divisor de águas" para o turismo econômico da região.
Acompanhe as imagens e vídeos deste importante encontro em Ubajara, uma produção do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).



0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores