terça-feira, 14 de agosto de 2018

Mulher trans denuncia agressão após uso de banheiro feminino, sinistro ocorrido no Crato.


A cabeleireira e maquiadora Naomi Houston denunciou nesta segunda-feira (13-08-2018), ter sido expulsa por seguranças da após utilizar o banheiro feminino da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Crato, região do Cariri. O caso aconteceu no fim de semana.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Naomi, o constrangimento começou na entrada da festa, quando uma outra segurança balançou seus cabelos de maneira ríspida por acreditar que algo estivesse escondido neles. A cabeleireira é negra e seus cabelos são crespos. Dentro do estabelecimento, foi algumas vezes ao banheiro feminino. Na última saída, dois homens seguranças estavam na portaria e a abordaram, pedindo que ela fosse até a portaria com os funcionários.
Na entrada, um terceiro envolvido a puxou pelo braço na presença de outras pessoas e ordenou que ela saísse do clube. "Você vai sair agora da festa, pois você estava usando o banheiro feminino e não pode", teria dito o homem. Neste momento, Naomi foi empurrada na frente de outros clientes da festa, até a saída. 
A vítima registrou o caso na Delegacia de Defesa da Mulher, acompanhada de servidoras do Centro de Referência da Mulher do Crato. A delegada Camila Brito, responsável por instaurar o inquérito, disse que analisará a situação e somente depois, poderá se manifestar. 
Em nota, a Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato (ADACHO) e o Fórum Permanente de Combate a LGBTFOBIA da Região do Cariri (FOCAR), repudiaram a agressão sofrida por Naomi: "A transfobia é uma série de atitudes ou sentimentos negativos em relação às pessoas travestis, transexuais e transgêneros. Seja intencional ou não, a transfobia pode causar severas consequências para quem por ela é assim discriminado. Já estamos encaminhando para todos os órgão responsáveis, Centro de Referência da Mulher em Crato, Delegacia da Mulher, Disque 100 entre outros".

*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores