sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Homem assassinado quase não pode ser enterrado por falta de aval do prefeito que é suspeito do crime e túmulo é arrombado; assista o vídeo

Augusto César do Nascimento, de 40 anos, morto a tiros nessa quarta-feira, 29, foi enterrado nesta quinta, 30, no cemitério de Santana do Acaraú (a 212 quilômetros de Fortaleza). Isto, depois de esforços da família que teve de arrebentar o túmulo para realizar o sepultamento. O procedimento padrão de abertura da cova não pôde ser feito por falta de assinatura de documento pelo prefeito Marcelo Arcanjo (MDB), que é suspeito do crime.
Precisava de uma guia, assinada pelo prefeito, que é o assassino. Tá aqui a humilhação. Mas a família entrou com uma ação (pedido de liminar) e estamos aqui fazendo o sepultamento”, explicou uma prima de Augusto César. O enterro ocorreu por volta das 18 horas desta quinta, após gritos pedindo “justiça”.
A missa de corpo presente foi feita na Igreja Matriz de Santana do Acaraú. O cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas.
A vítima era ex-funcionário da Prefeitura Municipal e havia sido exonerada do cargo "há poucos meses", de acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, responsável pela região, tenente-coronel Francisco Assis Azevedo.
Segundo o oficial, Augusto foi morto com tiros na cabeça. "O clima na cidade é de pessoas atônitas. Ninguém esperava que um gestor público fosse capaz disso", completou.
O tenente-coronel informou que o prefeito teria saído da cidade em um veículo ainda não identificado. Marcelo Arcanjo é considerado foragido. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que seguem as diligências à procura dele.
O crime
Edilane Monte, prima de Augusto, relata que no início da noite, por volta das 18h30min, o prefeito chegou à casa da família procurando o seu ex-funcionário. Então, Marcelo entrou na residência e foi em direção da vítima. Fazendo gesto de que iria abraçá-lo, atirou no peito. A mãe da vítima presenciou tudo.
"Ele chegou e agarrou o meu tio e mandou um tiro no peito. Aqui mesmo ele caiu", disse Edilane. Até o momento, a Polícia não sabe precisar se o crime tem relações políticas.
Vídeo:
 ** Informações com: O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores