sábado, 28 de julho de 2018

Terror: Fortaleza tem onda de ataque incendiário a ônibus e prédios públicos nesta sexta (27). Assista aos vídeos



Fortaleza sofre uma onda de ataques a ônibus e locais públicos desde a madrugada desta sexta-feira (27-07-2018). Oito ônibus foram alvos de ataques de incendiários. Quatro deles ocorreram durante a tarde, e outros três nesta noite. Um veículo também foi alvo em Horizonte, na Grande Fortaleza.

Criminosos também assemessaram artefatos explosivos contra agências dos Correios, bancos privados e um prédio da Prefeitura de Fortaleza. Não há feridos em nenhum dos casos, conforme a Secretaria de Segurança Pública.
Ainda na madrugada, um coquetel molotov foi arremessado no pátio do Detran e destruiu mais de 150 motocicletas. Os veículos faziam parte do lote de sucatas e estavam reservadas para leilão.
Um série de ataques simultâneos a quatro ônibus nos bairros Sapiranga e Alvorada, periferia de Fortaleza, ocorreu por volta das 16h. À noite, veículos foram incendiados no Bairro Bom Jardim, na Bela Vista e na Avenida Bernardo Manoel.
Resumo dos ataques:
(..) Oito ônibus destruídos em Fortaleza e Horizonte.
(..) Ataques ao transporte público nos bairros de Fortaleza Álvaro Weyne e Jacarecanga; as chamas foram controladas antes que destruíssem os veículos.
(..) Disparos de arma de fogo na agência dos Correios, no Bairro Jacarecanga; no prédio do Detran do Bairro São Gerardo; e na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, no Bairro Vila União.
(..) Coquetéis molotov foram arremessados na Regional IV, da Prefeitura de Fortaleza, no Bairro Serrinha; o fogo não se alastrou pelo prédio.
(..) Coquetel molotov arremessado contra uma agência bancária, no Carlito Pamplona.
Não se sabe as causas e quem são os autores dos ataques aos veículos do transporte público de Fortaleza. Segundo o levantamento do Sindiônibus, os veículos foram incendiados por "criminosos residentes na região do Alvorada", periferia da capital cearense.
A Secretaria da Segurança Pública declarou que o policiamento ostensivo foi reforçado nas regiões atingidas pelos ataques. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga as motivações dos crimes.
Sem ônibus nas ruas - Passageiros relataram ao G1 ausência de ônibus circulando nas ruas de Fortaleza e nos terminais de ônibus. O G1 procurou o SIndiônibus para checar se há recolhimento dos veículos, mas não obteve resposta.
Na Sapiranga os ataques aconteceram na Travessa Euclídes Onófre de Souza e Avenida Evilásio Almeida Miranda. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas logo após os crimes. Em um dos incêndios, as chamas atingiram a fiação elétrica. A recomendação é que a população não se aproxime dos pontos.
No Bairro Lagoa Redonda a ocorrência se deu na Avenida Maestro Lisboa, mas a população que estava próxima conseguiu apagar as chamas. O veículo foi removido em seguida do local. Em Horizonte, o incêndio aconteceu no Bairro Parque Estrela.

*** Informações com G1-CE - Vídeos: Grupos WhatsApp e Tribuna do Ceará - Matéria adaptada para o Aconteceu Ipu.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores