sexta-feira, 6 de julho de 2018

O ipuense Eriberto Farias é destaque em "Ação Solidária", em Sobral.

O ipuense e empresário Francisco Eriberto Farias, 52 anos foi destaque nesta semana na página especial do Jornal Correio da Semana, em Sobral. O ipuense é participante assíduo do Clube do Bem do Hemoce Regional.
Segundo a publicação: (..) "Doador assíduo, o comerciante Francisco Eriberto Farias, 52 anos, doa sangue periodicamente desde 2013. "Venho de Ipu para ajudar quem precisa, para mudar vidas", ressalta. Participando do Clube do Bem, Eriberto atendeu prontamente ao chamado do Hemoce para doar. "Ligaram me pedindo para doar porque estavam precisando justamente do meu tipo sanguíneo. "A Negativo", e eu vim", conta com um sorriso no rosto." (Encarte em lado).
O Clube do Bem é uma iniciativa do Hemoce para criar um espaço de relacionamento entre todos aqueles que acreditam na doação de sangue como um exercício da cidadania e responsabilidade com o outro. Através dele pretende dar visibilidade a todas as ações que estimulem e promovam a doação voluntária de sangue no estado do Ceará. É um espaço democrático onde cada pessoa, empresa ou instituição  pode declarar as ações e iniciativas que realizou em prol da doação voluntária de sangue, medula óssea e de sangue de cordão umbilidal, sempre com o objetivo de estimular essas ações transformadoras que salvam vidas e constroem cidadania.
Fazer parte do Clube do Bem é acreditar na vida! É participar da busca constante por doadores de sangue e estar presente em cada momento de segurança e tranquilidade que acompanha todos os pacientes que têm sua necessidade de transfusão atendida.
A cada dois segundos, um indivíduo em algum hospital do país precisa de uma transfusão de sangue para viver. “Por medo, ignorância e até mesmo desinformação, apenas 1,9% da população doa sangue anualmente no Brasil. Mesmo com todas as tecnologias e materiais hiper seguros ainda se mantém o medo de adquirir alguma doença”, destaca o coordenador nacional da Pastoral da Saúde, Alex Gomes da Motta.
A atitude voluntária do ipuense Eriberto Farias foi um ato de cidadania e solidariedade  ao ficar sensibilizado com a necessidade urgente em salvar uma vida ao doar seu sangue, um a atitude que muito nos orgulha.
.:) Afrânio Soares (Da redação do Aconteceu Ipu). 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores