terça-feira, 10 de julho de 2018

Ferrão vence nos pênaltis e conquista o acesso à Série C, em jogo ocorrido nesta segunda (09).

Pode comemorar torcida coral. O Ferroviário está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Como diz a letra do hino oficial do clube, “salve, salve FAC, é o time dos maiorais”. 
Coroando uma campanha de superação e muita dedicação na Série D, o Tubarão da Barra conseguiu seu acesso de forma emocionante, batendo ontem à noite o Campinense nos pênaltis por 5 a 4 no Estádio Amigão, em Campina Grande, após derrota no tempo normal por 1 a 0. A vaga foi decidida nos pênaltis pelo Ferroviário ter vencido a partida de ida no Castelão por 3 a 2.
Com o principal objetivo na competição conquistado, o Ferrão pensa agora na luta pelo título da Série D: o time coral enfrentará o São José/RS na semifinal. O primeiro jogo será no Castelão e o de volta no Passo da Areia, no Rio Grande do Sul. As datas ainda serão definidas pela CBF.
Com o acesso, o Ferrão jogará a Série C em 2019 pela 13ª vez em sua história. O clube não disputa a ‘Terceirona’ nacional desde 2006, ano no qual quase conquistou o acesso, terminando na 5ª colocação.
Após ter vencido a primeira partida no Castelão, o Ferroviário sabia que tinha uma vantagem, de jogar por qualquer empate, mas para conquistar o acesso, era preciso segurar a grande pressão no lotado estádio Amigão. Precisando de pelo menos, um gol para se manter vivo, o time paraibano foi para cima em busca no gol desde o início.
Aos 8 minutos o primeiro susto. Em bola levantada na área por Alex Murici, Denilson subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fora, vendo a bola passar por cima do gol de Glebson.
Pressionado, o Ferroviário assustou apenas aos 23 minutos. Em cobrança de falta aos 23, a defesa da Raposa tentou cortar, a bola bateu em Edson Cariús e obrigou o goleiro Jeferson a fazer grande defesa, impedindo o que seria o primeiro gol coral. Empurrado pela sua torcida, o Campinense pressionou em busca do gol. Com os velozes Alex Murici e Danilo Bala, os donos da casa deram trabalho, com a defesa coral precisando se desdobrar para manter o placar de zero a zero no 1º tempo.
EmoçãoSe o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi do Campinense, que abriu o placar com 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Luís Fernando errou o cabeceio e Jorginho fez de bicicleta, marcando um golaço para a Raposa: 1 a 0.
O placar levava a decisão para os pênaltis, mas o Campinense aumentou a pressão, procurando decidir no tempo normal. Acuado, o Ferrão teve trabalho para segurar a pressão e já perto do fim do jogo, aos 44, o goleiro coral, Gleibson, fez uma espetacular defesa que garantiu a decisão nos pênaltis, em chute de Alex Murici no ângulo.
Nas penalidades máximas, os corais bateram bem, convertendo suas cobranças. Quando Felipe Macena mandou na trave, a esperança coral pelo acesso aumentou. 
Para o pênalti decisivo, Edson Cariús foi para a bola e o artilheiro não desperdiçou, iniciando a festa coral na Paraíba.
Ficha técnica: Campinense: Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen, Felipe Macena, Zeca, Danilo Bala, Marcelinho, Jorginho, Marcinho, Denílson, Rodrigo Silva, Thiago Potiguar  e Jackinha. Técnico: Ruy Scarpino
Ferroviário: Gleibson, Gustavo, Vitinho, Luis Fernando, André Lima, Mazinho, Sávio, Gleidson, Lucas Mendes, Esquerdinha, Leanderson, Janeudo, Luis Soares e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores