segunda-feira, 18 de junho de 2018

Gol contra a Alemanha causa abalo sísmico no México, no jogo pela Copa do Mundo da Rússia

O gol do atacante Hirving Lozano, aos 35min do primeiro tempo contra a campeã Alemanha neste domingo (17-06-2018), gerou um abalo sísmico na Cidade do México. A informação foi divulgada pela rede de monitoramento sísmico e investigação geológica mexicana (SIMMSA) e mostra que a alteração se originou “de maneira artificial” momentos após a bola ir para o fundo da rede da Copa do Mundo da Rússia.
“O abalo na Cidade do México se original de maneira artificial. Possivelmente por saltos massivos durante o gol da seleção do México no Mundial. Os nossos sensores na Cidade do México detectaram às 11h32”, informou o órgão.
O Sismologia Chile, outro instituto que investiga tremores, confirmou em seu perfil do twitter o terremoto gerado pelas comemorações dos torcedores. “Novamente o alerta sísmico do @SismoDetector detectou um “terremoto” gerado pelos fãs, desta vez ocorreu no #CDMX quando os fãs comemoraram o gol #MEX contra o #GER. Aparentemente, devemos desativar alguns sensores para evitar que isso aconteça durante o mundo”, afirmou.
GOLO gol de Lozano marcou a primeira vitória da seleção mexicana em cima dos europeus em uma Copa do Mundo. O resultado deixa o México na liderança do grupo. Na segunda-feira, o duelo entre Suécia e Coreia do Sul completará a primeira rodada. Com o resultado, a Alemanha é mais um dos campeões que estrearam com derrota em mundiais seguintes. O mesmo aconteceu em 1978, quando empatou com a Polônia. Em 2014 a Espanha perdeu da Holanda. Em 2010, a Itália empatou com o Paraguai. Em 2002, a França perdeu para o Senegal.

*** Informações com Jornal de Brasília


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores