segunda-feira, 18 de junho de 2018

Gol contra a Alemanha causa abalo sísmico no México, no jogo pela Copa do Mundo da Rússia

O gol do atacante Hirving Lozano, aos 35min do primeiro tempo contra a campeã Alemanha neste domingo (17-06-2018), gerou um abalo sísmico na Cidade do México. A informação foi divulgada pela rede de monitoramento sísmico e investigação geológica mexicana (SIMMSA) e mostra que a alteração se originou “de maneira artificial” momentos após a bola ir para o fundo da rede da Copa do Mundo da Rússia.
“O abalo na Cidade do México se original de maneira artificial. Possivelmente por saltos massivos durante o gol da seleção do México no Mundial. Os nossos sensores na Cidade do México detectaram às 11h32”, informou o órgão.
O Sismologia Chile, outro instituto que investiga tremores, confirmou em seu perfil do twitter o terremoto gerado pelas comemorações dos torcedores. “Novamente o alerta sísmico do @SismoDetector detectou um “terremoto” gerado pelos fãs, desta vez ocorreu no #CDMX quando os fãs comemoraram o gol #MEX contra o #GER. Aparentemente, devemos desativar alguns sensores para evitar que isso aconteça durante o mundo”, afirmou.
GOLO gol de Lozano marcou a primeira vitória da seleção mexicana em cima dos europeus em uma Copa do Mundo. O resultado deixa o México na liderança do grupo. Na segunda-feira, o duelo entre Suécia e Coreia do Sul completará a primeira rodada. Com o resultado, a Alemanha é mais um dos campeões que estrearam com derrota em mundiais seguintes. O mesmo aconteceu em 1978, quando empatou com a Polônia. Em 2014 a Espanha perdeu da Holanda. Em 2010, a Itália empatou com o Paraguai. Em 2002, a França perdeu para o Senegal.

*** Informações com Jornal de Brasília


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket