sábado, 9 de junho de 2018

Em Ipu, Curso do PREVFOGO/IBAMA é concluído nesta sexta (08) com a formação de 20 brigadistas em incêndios florestais.

Na tarde desta sexta-feira (08-06-2018), ocorreu em Ipu, o encerramento do curso de formação de brigadistas ministrado por instrutores do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO/IBAMA).
O objetivo de curso foi formar servidores públicos capazes de atuar em incêndios florestais de nível I, isto é, aqueles de pequenas proporções e que podem ser combatidos inicialmente com recursos do próprio município onde ocorrem ou com a ajuda de parceiros locais.
No total participaram do treinamento 20 servidores de Carnaubal, Ipu e Ipueiras, sendo 14 deles, guardas municipais de Ipu. A capacitação contou com aulas teóricas e práticas e aplicação de testes para avaliar o nível de aprendizado dos servidores.
O PREVFOGO/IBAMA realizou o curso em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipu e contou com o apoio logístico da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu.
(..) "Os instrutores do órgão federal esperam que a partir de agora as administrações municipais que enviaram servidores ao curso possam fazer a aquisição dos equipamentos e ferramentas necessários para montarem suas próprias brigadas de incêndios florestais, considerando que após o curso, já existem brigadistas capazes de atuar em escala local." Afirmou Helaine Matos.
O curso teve início hoje (04-06) e teve sua conclusão nesta sexta (08-06), com a participação incisiva da equipe técnica composta pelo Coordenador Estadual, Sr. Kurtis Bastos com o apoio: Sr.Talis, Sr. Milton e Giusepe.
VEJA TAMBÉM:
# Gestora da APA da Bica de Ipu fala sobre o Curso de Brigadista de Incêndios Florestais que está acontecendo em Ipu. Assista
Acompanhe abaixo as imagens de bastidores que marcaram a conclusão do curso. Desde já agradecemos a gestora da APA da Bica, Sra. Helaine Matos pelas imagens e informações enviadas a nossa redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu.
*** Informações com Helaine Matos (APA da Bica)
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket