sábado, 9 de junho de 2018

Em Ipu, Curso do PREVFOGO/IBAMA é concluído nesta sexta (08) com a formação de 20 brigadistas em incêndios florestais.

Na tarde desta sexta-feira (08-06-2018), ocorreu em Ipu, o encerramento do curso de formação de brigadistas ministrado por instrutores do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO/IBAMA).
O objetivo de curso foi formar servidores públicos capazes de atuar em incêndios florestais de nível I, isto é, aqueles de pequenas proporções e que podem ser combatidos inicialmente com recursos do próprio município onde ocorrem ou com a ajuda de parceiros locais.
No total participaram do treinamento 20 servidores de Carnaubal, Ipu e Ipueiras, sendo 14 deles, guardas municipais de Ipu. A capacitação contou com aulas teóricas e práticas e aplicação de testes para avaliar o nível de aprendizado dos servidores.
O PREVFOGO/IBAMA realizou o curso em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipu e contou com o apoio logístico da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu.
(..) "Os instrutores do órgão federal esperam que a partir de agora as administrações municipais que enviaram servidores ao curso possam fazer a aquisição dos equipamentos e ferramentas necessários para montarem suas próprias brigadas de incêndios florestais, considerando que após o curso, já existem brigadistas capazes de atuar em escala local." Afirmou Helaine Matos.
O curso teve início hoje (04-06) e teve sua conclusão nesta sexta (08-06), com a participação incisiva da equipe técnica composta pelo Coordenador Estadual, Sr. Kurtis Bastos com o apoio: Sr.Talis, Sr. Milton e Giusepe.
VEJA TAMBÉM:
# Gestora da APA da Bica de Ipu fala sobre o Curso de Brigadista de Incêndios Florestais que está acontecendo em Ipu. Assista
Acompanhe abaixo as imagens de bastidores que marcaram a conclusão do curso. Desde já agradecemos a gestora da APA da Bica, Sra. Helaine Matos pelas imagens e informações enviadas a nossa redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu.
*** Informações com Helaine Matos (APA da Bica)
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores