quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Por pouco um descarrilamento no Metrô no Distrito Federal não vira um tragédia.

Uma falha nos freios teria sido a responsável por descarrilar um trem do metrô do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (28), próximo a estação Arniqueiras, em Águas Claras. No entanto, de acordo com o diretor de operações e manutenção do metrô, Carlos Alexandre da Cunha, o trem – de número 8 – apresentou a falha e, por prudência, o piloto solicitou que os passageiros evacuassem na estação Águas Claras. Para facilitar o transporte da população e diminuir o impacto no trânsito, o Departamento de Estradas de Rodagem liberou as faixas exclusivas.
“Não tinha nenhum usuário no momento em que o trem descarrilou. O motorista evacuou e estava fazendo uma manobra para voltar ao pátio de manutenção. Nesse ato da manobra é que ocorreu o descarrilamento”, explica o diretor de operações e manutenções.
Ainda de acordo com Cunha, equipes estão trabalhando no momento para adiantarem todo o processo de retirada dos quatro carros. “Já tiramos um, que estava mais fácil, porque estava no trilho e não descarrlou. Os outros três serão içados com a ajuda de um ou dois guindastes. Então as equipes estão trabalhando para desconectar a parte elétrica dos carros”, afirma.
A partir das 16h, os passageiros vão conseguir chegar até a Estação Arniqueiras. “Já fomos liberados pela técnica, e vamos conseguir fazer a operação entre a Estação Central e a Arniqueiras. E da Estação Águas Claras para os terminais de Ceilândia e Samambaia”, esclarece o diretor. A Companhia do Metrô estuda ainda uma parceria com o DFTrans para alocar um ônibus para fazer um transbordo dos passageiros entre as estações Arniqueiras e Águas Claras.
Em pleno horário de pico, os passageiros tiveram de deixar as estações. Um vídeo mandado ao Jornal de Brasília mostra os usuários retornando à bilheteria para reaver o bilhete pago na estação Arniqueiras. O acesso ao terminal está interrompido.
*** Informações com Jornal de Brasília
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores