quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Flamengo derrota o São Paulo e é tetracampeão da Copa São Paulo de Juniores nesta quinta (25).

O Flamengo conquistou o seu primeiro título em 2018. E ele veio com garotada. Na final da Copa São Paulo de Juniores, o Rubro-negro foi superior no primeiro tempo contra o São Paulo, marcou o único gol na vitória por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato, na manhã desta quinta-feira (25-01-2018), no Estádio Pacaembu. Wendel é o autor do gol do título.
O grande destaque da partida foi o goleiro Yago, que no segundo tempo salvou o Flamengo de levar um empate e a partida ter que ser decidida nos pênaltis.
– Agradeço a essa torcida maravilhosa que vem nos acompanhando a cada jogo, cada partida. Não consigo descrever essa atuação. Só tenho a agradecer a Deus por isso – disse o goleiro Yago à TV Globo.
A trajetória rubro-negra foi marcada por surpresas. Com um time mais jovem do que o habitual, graças ao aproveitamento precoce dos talentos da geração entre os profissionais, o Flamengo não era considerado pronto para conquistar a Copinha. Mas superou um a um seus adversários, conquistou terreno com a eliminação de favoritos e, diante de um Pacaembu cheio, ficou com a taça.
— Os jogadores que ficaram aqui deram conta do recado. Todos nós somos merecedores disso tudo — disse o atacante Lucas Silva.
Logo aos 2 minutos de jogo, o atacante Wendel, de atuações irregulares na competição, aproveitou uma cobrança de escanteio para fazer 1 a 0. A partir daí, o tricolor paulista, este sim favorito, exerceu o domínio tático, técnico e físico. Durante toda a segunda etapa, coube ao sistema defensivo do Flamengo conter uma pressão das mais intesas.
Apesar do esgotamento dos jogadores, que reforçaram o time principal no Campeonato Carioca durante a própria Copinha, o placar não se alterou mais. Em boa parte devido à ótima atuação do goleiro Yago, que salvou inúmeras vezes o time, que foi alvejado pelo ataque adversário até o minuto final.
O triunfo diante do São Paulo fez com que o Flamengo mantivesse sua hegemonia em finais da Copinha. Por quatro vezes, o Rubro-negro chegou à decisão. Em todas, ficou com a taça: em 1990, diante do Juventus-SP; em 2011, contra o Bahia; em 2016, diante do Corinthians; e o tetra, sobre o tricolor.
— Essa conquista não tem tamanho. Os garotos sofreram muito para chegar até aqui, foram muitos defalques, contusões... No final, conseguimos, com raça, chegar lá — festejou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O Flamengo se junta ao Internacional com quatro títulos, atrás apenas de Fluminense (com cinco) e do Corinthians (com dez).
*** Informações com Jornal Extra
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores