quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Lula deverá ser julgado antes da campanha eleitoral

Com a conclusão do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto no recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, o julgamento na segunda instância deverá ocorrer possivelmente ainda no primeiro semestre de 2018, ou seja, antes da campanha presidencial. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 
O processo é sobre o tríplex do Guarujá. Lula já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em primeira instância em Curitiba, a 9 anos e seis meses por corrupção e lavagem de dinheiro.
Caso a condenação seja confirmada pelo TRF-4, Lula pode ficar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. O petista lidera as pesquisas de intenção de voto, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro.
Em 2016, o STF autorizou o início da execução da pena após condenação em segunda instância. O entendimento, porém, ainda poderá ser revisado pelo plenário da Corte. 
Gebran, que é o relator da apelação, levou cem dias para concluir o seu parecer – um período menor do que a média dos seus votos na Lava Jato, de 275,9 dias.
O seu parecer foi encaminhado na última sexta-feira para análise do desembargador Leandro Paulsen, revisor do processo. Como presidente da 8.ª Turma do TRF-4, cabe a Paulsen pautar a data do julgamento. Só então o voto de Gebran será conhecido. 
A defesa do ex-presidente informou ao Estadão que vai solicitar que o TRF-4 informe o motivo pelo qual o recurso de Lula “está tramitando nessa velocidade, fora do prazo médio observado em outros casos”. “Vamos pedir ao tribunal informações sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação”, afirmou em nota. 
*** Informações com Yahoo Notícias
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores