sábado, 16 de dezembro de 2017

Em Ipu, mais um incêndio atinge a Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu.

Na tarde desta quinta-feira (14/12) a Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu foi atingida por mais um incêndio florestal. O fogo teve início na área urbana do município, no entorno de loteamento localizado no bairro Nova Aldeota. 
Os funcionários da APA, que atuam como brigadistas voluntários, conseguiram controlar o incêndio na manhã desta sexta-feira. A equipe fez o combate direto ao fogo e preparou aceiros para evitar que novas áreas fossem atingidas. 
Estima-se que 4 hectares de terra tenham sido afetados pelo incêndio que foi identificado pela equipe da APA por meio das rotas de monitoramento. A gestão da unidade alerta que ao primeiro sinal de fogo na área da mata a população pode colaborar acionando a equipe por meio do telefone (88) 9 9835 2600. 
“É importante lembrar que incêndios florestais provocam perdas não só na biodiversidade, mas para toda a população de Ipu. Todos nós vivenciamos dias cada vez mais difíceis, mais quentes, com menos disponibilidade hídrica, com solos cada vez mais improdutivos para a nossa geração e para as futuras e os incêndios florestais tem sua parcela de culpa nesse processo”, disse a gestora da unidade, Helaine Matos.
*** Informações com Ipu Notícias
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores