sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ceará registra 470 homicídios em novembro e acumula 4.681 assassinatos no ano

O Ceará registrou 470 homicídios no mês de novembro, sendo a maioria deles (308) em Fortaleza e região metropolitana. Houve aumento no número de assassinatos em todas as regiões do estado se comparado com os número de novembro de 2016. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (15) pela Secretaria de Segurança do Ceará.
Os dados oficiais do Governo do Estado mostram um acúmulo de 4.681 homicídios de janeiro a novembro deste ano; 51% a mais que no mesmo período do ano passado, quando a Secretaria de Segurança havia confirmado 3.087 mortes violentas.
Entre os homicídios que chocaram a população do estado está a chacina do centro socioeducativo Mártir Francisca, em Fortaleza; homens armados invadiram o local, retiraram e mataram quatro adolescentes que supostamente integravam facções rivais.
Homicídios por região - Fortaleza segue com a região mais violenta do Ceará em relação ao número de mortes. Foram 184 assassinatos apenas em novembro e 1.800 desde o início do ano. No acumulado do ano, o número de mortes praticamente dobrou na capital cearense se comparado com o ano passado, quando ocorreram 920 homicídios de janeiro a novembro.
Em seguida no ranking da violência aparece a Região Metropolitana, com 124 homicídios em novembro e 1.166 no ano; Interior Norte e Interior Sul.
Violência recorde - O Ceará teve uma sequência dos meses mais violentos já registrados no estado desde 2013, quando o Governo passou a adotar uma nova metodologia no registro de mortes violentas. Atualmente, a secretaria adota o modelo de CVLI, sigla para crime violento letal intencional, que inclui homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Somente de maio a junho, os meses com maior número de mortes já registrados no Ceará, foram 2.858 mortes violentas no estado.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores