quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Atenção Ipu: Assinado acordo para quem perdeu dinheiro com planos econômicos; Bresser, Verão e Collor

Nesta terça (12), foi assinado o acordo para poupadores que perderam com planos econômicos nas décadas de 80 e 90. A Advocacia-Geral da União (AGU) e bancos vão ressarcir os poupadores que tiveram perdas com os planos Bresser, Verão e Collor.
Para quem tem até R$ 5 mil a receber, o pagamento será feito à vista. Acima deste valor, os bancos devem parcelar em até seis vezes. Está previsto um desconto escalonado de acordo com o valor a ser recebido no máximo de 19%. O pagamento deve começar no início do ano que vem. E em até três anos, todos deverão ter recebido o dinheiro.
Plano Collor 1 ficou de fora
Os detalhes desse acordo, esperado há mais de trinta anos pelos poupadores, vão ser divulgados na noite desta terça (12) pela Advocacia-Geral da União (AGU). Esse acordo é para quem acionou a justiça contra prejuízos causados pelos planos Bresser, Verão, Collor 2. O Plano Collor 1 ficou fora.
Depois de mais de um ano de reuniões entre a AGU, representantes dos poupadores e dos bancos, o acordo foi fechado na noite de segunda (11), e o documento vai ser entregue ao Supremo Tribunal Federal nesta terça (12). Se o Supremo homologar esse acordo, cerca de um milhão de ações na Justiça podem ser extintas. A expectativa é de que o STF dê o sinal verde para o pagamento já nos próximos dias porque o judiciário entra em recesso no dia 20.
A estimativa do governo é que os pagamentos injetem cerca de R$12 bilhões na economia - e comecem a ser feitos assim que os ministros do STF autorizarem. Para receber o dinheiro, os poupadores devem assinar o acordo e desistir dos processos que têm na Justiça.
*** Informações com G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores