quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Tasso afirma que Senado não “absolveu” Aécio, e tucano ainda será investigado no STF. Alguém ficou convencido disso?

O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (18), para esclarecer que o que foi votado ontem (17), no Senado, “não foi a culpa ou a inocência de Aécio Neves”. O Senado derrubou, por 44 votos a 26, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou o mandato do mineirinho.
Tasso afirmou ainda que a decisão do Senado “não absolveu” o tucano, apenas impediu que ele fosse afastado do mandato antes de ser julgado pelo STF. O cearense reforçou ainda que Aécio continuará sendo investigado e ainda será julgado pela Corte. “Meu voto foi no sentido de que todo e qualquer cidadão brasileiro tenha o direito de se defender”.
Bancada do PSDB no Senado
O posicionamento de Tasso foi endossado pela nota divulgada também na tarde de hoje pela Executiva Nacional do PSDB, que defendeu o posicionamento da bancada tucana no Senado.
NOTA À IMPRENSA
A posição da bancada do PSDB do Senado Federal , na votação sobre as medidas cautelares aplicadas pela Primeira Turma do STF contra o senador Aécio Neves, deve-se única e exclusivamente à nossa convicção de que todo e qualquer cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório, princípios básicos do Estado Democrático de Direito.
Nossa decisão não implica de forma nenhuma em um juízo de valor sobre as atitudes do senador Aécio e muito menos pode ser entendida como parte de qualquer acordo relacionado à votação da denúncia contra o presidente da República na Câmara dos Deputados.
O PSDB reafirma seu compromisso contra a impunidade, defendendo a ampla investigação de toda e qualquer denúncia devidamente fundamentada contra quem quer que seja, inclusive membros do partido, assegurados todos os direitos e garantias processuais, corolários da igualdade de todos perante a lei.
Executiva Nacional do PSDB.
*** Informações com Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores