quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Menina presa em cativeiro envia SMS para a família, após descuido de traficante: ‘Estou em cativeiro’

Há três dias desaparecida, Yashila da Silva Silveira, de 13 anos, conseguiu mandar notícias para uma tia, por meio de SMS, na noite desta segunda-feira (2). Ela avisou que estava sendo mantida em cárcere privado por um homem desconhecido, suposto traficante da Zona Leste. A família está desesperada e pede ajuda para encontrá-la.
De acordo com a irmã de Yashila, Roseane Barros da Silva, a adolescente saiu de casa, no bairro João Paulo, na noite do último sábado (29), por volta das 19h. Ela teria se produzido para sair com um grupo de amigos, mas não disse onde iria. Roseane informou à reportagem que depois ficou sabendo que a jovem estava em um luau na Ponta Negra.
No local, ela teria conhecido “Paulinho”. O rapaz, segundo testemunhas, é traficante e atua na região da Zona Leste. A jovem teria pegado carona com ele na madrugada de domingo e desde lá desapareceu. Yashila estava trajando uma blusa preta e uma bermuda jeans escura, além de uma havaiana preta.
Contato com a família 
Mais de 24 horas após sumir, a jovem entrou em contato com uma tia alegando que só conseguiu se comunicar após o homem sair para vender drogas e esquecer o celular no cativeiro. Yashila disse que vive momentos de terror dentro de uma casa, que é rodeada por uma mata.
“Ela disse que aproveitou que ‘Paulinho’ saiu da casa para vender drogas e esqueceu o celular. Foi um acaso já que ele havia tomado o aparelho dela. Ela conseguiu ligá-lo para mandar SMS. Só que falamos pouco porque só havia 4% de bateria”, relatou a tia, que não quis se identificar.
Ela informou ainda que a adolescente deu algumas características do local onde ela é mantida como refém por “Paulinho”. Segundo ela, a casa é grande e fica em um sítio, localizado – supostamente – no ramal Paulista, e está pintada na cor rosa. A polícia foi até o local indicado, mas a residência não foi encontrada. Nenhum morador da comunidade reconheceu Yashila por meio de fotos.
Nas mensagens, que o Em Tempo teve acesso com exclusividade, a jovem conta que é maltratada pelo homem desconhecido. Ela contou que não come desde o último domingo, é proibida de deixar o local e sofre violência.
A vítima contou que teria sido colocada no carro pelo suspeito e levada até o cativeiro, em uma área distante de Manaus. Ainda segundo Yashila, uma mulher faz a limpeza da residência e do terreno, mas não fala com ela por medo de “Paulinho”.
“Ela disse que pediu ajuda dessa mulher, mas parece que ela tem medo do homem”, relatou.
Pedido de Ajuda 
A família está desesperada e já registrou um Boletim de Ocorrência no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A reportagem entrou em contato com os policiais, que se limitaram a falar que, apesar de a jovem ter dado uma versão que causa espanto, nenhuma hipótese pode ser descartada. Segundo eles, a delegacia já registrou casos de adolescentes sequestradas e mantidas em cárcere privado por traficantes.
A Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops) vai investigar o caso. Para não atrapalhar o trabalho da polícia, a reportagem não obteve mais informações sobre a linha de investigação do caso (se é desaparecimento ou sequestro). Qualquer informação sobre o paradeiro Yashila você pode ligar para os telefones 9 9415-6464 e 9 9166-2811 falar com Roseane.
***** Informações com: Em Tempo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores