terça-feira, 24 de outubro de 2017

Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos movimenta empresários do ramo de restaurantes em Ipu nesta segunda (23).

Teve início nesta segunda-feira (23-10-2017) o I Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, à frente o Secretário Sílvio Andrade em parceria com o SEBRAE, SENAC e Vigilância Sanitária de Ipu.
O Curso contou com a participação da Instrutora Carla do SENAC de Fortaleza, no seu curriculum: especialista em Engenharia de Alimentos e Vigilância Sanitária, além de Nutricionista, Consultora do PAS Ceará.
Atividades do Projeto PAS - Alimentos Seguros (PAS) é um projeto desenvolvido pelo Senac desde 2001 junto com mais quatro entidades do Sistema “S” (Sesc, Senai, Sesi e Sebrae) que tem como objetivo reduzir os riscos dos alimentos a população de todo o país.
Por meio do PAS, o Senac oferece aos empresários do Setor Alimentício a oportunidade de garantir a qualidade e segurança na produção e distribuição dos alimentos com um trabalho de conscientização. Além de reduzir as doenças causadas aos consumidores pela contaminação na ingestão e manipulação das comidas.
A entidade é responsável pelos setores Mesa (restaurantes, hotéis, pousadas, bares, ambulantes, catering, cozinhas industriais, hospitalares e escolares) e Distribuição (supermercados, distribuidores, açougues, mercados atacadistas e feiras livres).
Através da parceria, a instituição forma consultores e multiplicadores cuja função é disseminar, por meio de oficinas, cursos e consultorias, conhecimentos sobre higiene dos alimentos e implantar sistemas de segurança como Boas Práticas e Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
Outras tarefas do Senac no PAS incluem a realização de programas de capacitação, seminários, fóruns, palestras e consultorias relacionados à melhoria da qualidade e da segurança dos produtos e adequação dos estabelecimentos às exigências da legislação do setor.
O Programa também desenvolve materiais técnicos e de sensibilização para os segmentos de cozinhas industriais, hospitalares e escolares, bares e restaurantes, bancos de leite humano, entre outros.
Os resultados do programa são bastante positivos, com milhares de capacitações já realizadas em todo o país. Dessa forma, os clientes passam a confiar mais no estabelecimento, que oferece um melhor serviço e ainda reduz os custos operacionais e as perdas de matérias-primas.
Presentes no curso, vários empresários do ramo de alimentação, restaurantes e similares.


.:) Dados informativos do SENAC e SEDET de Ipu
*** Informações com site da Prefeitura Municipal de Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores