terça-feira, 24 de outubro de 2017

Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos movimenta empresários do ramo de restaurantes em Ipu nesta segunda (23).

Teve início nesta segunda-feira (23-10-2017) o I Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, à frente o Secretário Sílvio Andrade em parceria com o SEBRAE, SENAC e Vigilância Sanitária de Ipu.
O Curso contou com a participação da Instrutora Carla do SENAC de Fortaleza, no seu curriculum: especialista em Engenharia de Alimentos e Vigilância Sanitária, além de Nutricionista, Consultora do PAS Ceará.
Atividades do Projeto PAS - Alimentos Seguros (PAS) é um projeto desenvolvido pelo Senac desde 2001 junto com mais quatro entidades do Sistema “S” (Sesc, Senai, Sesi e Sebrae) que tem como objetivo reduzir os riscos dos alimentos a população de todo o país.
Por meio do PAS, o Senac oferece aos empresários do Setor Alimentício a oportunidade de garantir a qualidade e segurança na produção e distribuição dos alimentos com um trabalho de conscientização. Além de reduzir as doenças causadas aos consumidores pela contaminação na ingestão e manipulação das comidas.
A entidade é responsável pelos setores Mesa (restaurantes, hotéis, pousadas, bares, ambulantes, catering, cozinhas industriais, hospitalares e escolares) e Distribuição (supermercados, distribuidores, açougues, mercados atacadistas e feiras livres).
Através da parceria, a instituição forma consultores e multiplicadores cuja função é disseminar, por meio de oficinas, cursos e consultorias, conhecimentos sobre higiene dos alimentos e implantar sistemas de segurança como Boas Práticas e Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
Outras tarefas do Senac no PAS incluem a realização de programas de capacitação, seminários, fóruns, palestras e consultorias relacionados à melhoria da qualidade e da segurança dos produtos e adequação dos estabelecimentos às exigências da legislação do setor.
O Programa também desenvolve materiais técnicos e de sensibilização para os segmentos de cozinhas industriais, hospitalares e escolares, bares e restaurantes, bancos de leite humano, entre outros.
Os resultados do programa são bastante positivos, com milhares de capacitações já realizadas em todo o país. Dessa forma, os clientes passam a confiar mais no estabelecimento, que oferece um melhor serviço e ainda reduz os custos operacionais e as perdas de matérias-primas.
Presentes no curso, vários empresários do ramo de alimentação, restaurantes e similares.


.:) Dados informativos do SENAC e SEDET de Ipu
*** Informações com site da Prefeitura Municipal de Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores