terça-feira, 31 de outubro de 2017

Câmara de Acarape é alvo de operação da Polícia Civil e do Ministério Público

A Polícia Civil está cumprindo, na tarde desta terça-feira (31), mandatos de busca e apreensão na Câmara dos Vereadores de Acarape para desarticular um esquema de funcionários fantasmas que estariam beneficiando sete dos nove parlamentares da Casa. O caso está nas mãos do promotor André Zeck, do Ministério Público do Ceará (MPCE), que investiga ainda a tentativa de obstrução de Justiça por parte do presidente da Câmara, José do Franzé (PSD).
O caso veio à tona em 2014, quando um homem tentou renovar o benefício do Bolsa Família e foi impedido por seu nome estar sendo usado pelo então vereador Fernando dos Morenos (PMB) no esquema de funcionários fantasmas. Já em 2017, o Ministério Público requisitou a José do Franzé a lista de assessores contratados pela Câmara. O presidente da Casa enviou ao MP um documento com os nomes dos assessores, com posse já em 1º de janeiro de 2017, o que acabou chamando a atenção do promotor, já que não há sessão na data, apenas a posse dos parlamentares.
Entre os assessores contratados, com remuneração de cerca de R$ 1.100, estavam pessoas que nem moravam em Acarape. A situação do presidente da Câmara se complicou ainda mais quando agentes da Polícia Civil encontraram o livro de ponto dos funcionários fantasmas com todo o ano de 2017 assinado, incluindo os meses de recesso parlamentar. Estariam envolvidos no esquema sete dos nove vereadores, incluindo Fernando dos Morenos, reeleito em 2016.
Até às 17h de hoje, agentes da Polícia Civil seguiam dentro da Câmara colhendo esclarecimentos e apreendendo documentos e outros materiais para a investigação. Ninguém foi preso até o momento.
*** Informações com Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores