domingo, 10 de setembro de 2017

Série C. Mais um mata-mata no caminho do Fortaleza, o tão sonhado retorno à Série B.

Foi na base do drama, com muito sofrimento e dificuldade, como era de se esperar, mas o Fortaleza está classificado para o mata-mata da Série C do Brasileiro. Na noite de ontem, sábado (09-09-2017) o Tricolor superou toda a tensão que esteve rondando o Pici durante a semana, venceu o Moto Club-MA por 1 a 0 e garantiu a festa dos torcedores que abraçaram o clube no momento decisivo lotando o Castelão.
Mais uma vez, duas partidas separam o Tricolor do acesso à Série B, e o Tupi-MG será o adversário da vez no mata-mata. Amanhã a CBF divulgará datas e horários dos confrontos. Certo é que, de forma inédita, o Tricolor fará a primeira partida no Castelão. O jogo da volta será em Minas Gerais.
A classificação - O Fortaleza entrou em campo, ontem, podendo se classificar com um empate ou até mesmo uma derrota. Mas, para não depender de ninguém, tinha que vencer. E fez por onde mostrando o que mais a torcida queria ver: raça e determinação.
O elenco do Fortaleza é longe do que a torcida queria para a missão de devolver o clube à Série B. Isso foi motivo de muitas críticas, mas os adeptos leoninos, cientes que não dá pra mudar, resolveram apoiar o time. São esses jogadores que podem acabar com o sofrimento de oito anos na Série C.
Contra o Moto Club ficou mais uma comprovado que, na técnica, vai ser difícil para o Leão. O Tricolor criou muitas chances, mas errou demais e, não fosse o goleiro Marcelo Boeck, o resultado poderia ser negativo. Certo que o goleiro Saulo, numa noite inspirada, foi um dos personagens do jogo. Fez, pelo menos, seis grandes defesas. Mas a pontaria dos atacantes tricolores estava longe da ideal.
Foi preciso o experiente Ronny sair do banco de reservas para acertar chutaço de fora da área e marcar o gol do alívio. Mesmo com pouca técnica, o Fortaleza fez jus ao seu hino. Foi aguerrido e vibrante, compensando a pouca qualidade com raça, vontade e determinação. Postura que o time não havia mostrado em nenhum dos últimos cinco jogos, que estava sem vencer.
É o que vai ser preciso nas próximas duas partidas. Começa aqui uma nova competição. É tudo diferente. Os últimos anos já provaram isso.
Existe também o drama e pressão pelos fracassos passados. Tudo isso terá de ser superado a partir de amanhã, quando o clube se reapresenta de olho na decisão, porque chegou a hora que todos esperavam. Agora é mata-mata.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores