segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Em Ipu, aconteceu uma Audiência Pública acerca do Plano Plurianual Participativo de Ipu (2018-2021)

O Plano Plurianual (PPA) está previsto na Constituição Federal de 1988, e foi regulamentado pelo decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos.
O PPA é aprovado pelo legislativo por uma lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.
Aconteceu na manhã de segunda-feira, (04/09), a audiência pública que tratou sobre o Plano Plurianual do município de Ipu para o quadriênio 2018-2021. A audiência foi presidida pelo técnico em contabilidade Waldair Gonçalves.
Contou com a presença das seguintes autoridades: Vereadores Adriano Melo, Asarias Araújo, Olinda Martins e Nonato Filho, este o único a representar o grupo de oposição. Secretários: Gladson Martins (Saúde); Silvio Andrade (Desenvolvimento Econômico); Raimundo José (Administração e Finanças); Simão Martins (Turismo); Sonia Pontes (Cultura) e Carlos Amarante (Ação Social). Além da sociedade civil, também houve a presença de membros da Diretoria da Associação dos Universitários de Ipu (AUNI).
Secretário de Turismo Simão Martins , ressaltou os projetos que estão em vias de serem implementados pela gestão através da busca de dotação por emenda parlamentar, a exemplo da construção de um centro de eventos para o município.  O presidente da AUNI, Jeferson Araújo defendeu os interesses da classe e da falta de diálogo com a gestão. Afirmou que Ipu possui a segunda maior quantidade de estudantes. Perde somente para Tianguá. Indagou que não há a divisão de responsabilidade entre a gestão e a associação para dirimir os problemas enfrentados pelos acadêmicos. O secretário de Saúde Dr Gladson Martins, falou das novas políticas de saúde no que pese as ações de custeio e de investimento, das propostas de planejamento para traçar metas ao melhoramento da saúde municipal. 
O vereador Adriano Melo ressaltou a importância da AUNI e a luta pela problemática do transporte universitário. Que se está buscando a fundamentação legal através da Lei de Diretrizes Orçamentária para sanear o problema. Tratou acerca da luta para conseguir emendas dos deputados votados em Ipu para adquirir frota própria ao transporte universitário. Afirmou que os vereadores estão de forma solidária unidos para solucionar o problema. A vereadora Olinda Martins defendeu a proposta de reforma do Terminal Rodoviário do município. A Técnica da Secretaria de Ação Social Corrinha Rufino, tratou da mudança de nomenclatura da secretaria de Ação Social para Secretaria de Assistência Social. O vereador Asarias Araújo ressaltou a importância de dotar mais recursos a atenção secundária ao qual privilegia as atividades executadas no Hospital Municipal. Falou sobre alguns projetos em tramitação na Câmara Municipal.
A Secretária de Cultura Sonia Pontes salientou da aprovação do Plano Municipal de Cultura de Ipu. Falou das dificuldades de liberação de recursos para desenvolver os projetos culturais a nível Federal, Estadual e Municipal. Defendeu a criação de um Museu para Ipu. Falou das carência do município em não ter uma central de artesanato. 
*** Informações com Blog Expresso Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores