terça-feira, 12 de setembro de 2017

“Caminhada pela Vida” marca a Programação da Campanha Setembro Amarelo da Secretaria de Saúde de Ipu nesta segunda (11).

Setembro Amarelo e uma Campanha Mundial pela Valorização da Vida em que o CAPS de Ipu através da Secretaria de Saúde veste a camisa há 3 anos.
Assunto é complexo, o suicídio, que espelha fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais, tem sido desvendado, nos últimos quatro anos, pela Campanha Setembro Amarelo. Neste ano, como de costume, as atividades de prevenção e sensibilização incluem caminhadas, veiculação de materiais da campanha por figuras públicas que abraçam a causa e a decoração e iluminação de prédios públicos, praças e monumentos com luzes e itens amarelos.
Em Ipu, neste ano outras secretarias abraçaram a causa fortalecendo ainda mais este movimento. Na manhã desta segunda-feira (11-09-2017), com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipu e fazendo parte de toda uma Programa da Campanha Setembro Amarelo da Secretaria de Saúde de Ipu, com a participação especial do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e demais secretarias, participaram de uma “Caminhada pela Vida’ pelas principais ruas do centro comercial da Terra de Iracema, Ipu. O movimento chama atenção dos ipuenses para as constantes causadas de suicídios ocorridos em nosso município.
Em geral, a vontade de acabar com a própria vida é provocada pela falta absoluta de perspectiva e uma enorme sensação de desamparo e angústia. O que não se destaca é que, na maioria dos casos, o radical desejo é gerado por um quadro de transtorno mental tratável, como depressão, transtorno bipolar afetivo, esquizofrenia, quadros psicóticos graves e transtornos de personalidade.
A Secretaria da Assistência Social representada pelo secretário Carlos Amarante,  os profissionais o CRAS Maria do Socorro e a Coordenadora Ana também se fizeram presentes, no foco, um momento em que um grupo de crianças e adolescentes apresentaram uma dança, e alunas do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Profissionalizante também apresentaram uma Peça Teatral tendo como tema o  suicídio.
Destaque também para a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e a Coordenadora da Atenção Básica Cláudia, e o Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino,  equipe do Cerimonial, e a  equipe do CAPS e os usuários na linha de frente dizendo sim a vida.
Equipe Multidisciplinar do CAPS II de Ipu:  - Coordenadora, Dra. Gonçalina Timbó, Psiquiatra Dr. Alisson Mororó, Enfermeiras: Dras Giselli Matos e Sandra Holanda, Terapeuta Ocupacional Dra. Paula Aragão, Psicóloga Dra. Myrian Taumaturgo, Assistente Social Sandra Martins, Técnica de Enfermagem Sandra Martins, recepcionista Matheus Marques, Técnica Administrativa Priscila, Técnica de Farmácia Tatiana Freitas e os auxiliares de Serviços Gerais Roseli Peres e Carlos Antônio.
*** Informações com Prefeitura de Ipu - fotos:  Fábio Paulino - Cerimonial 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores