sábado, 19 de agosto de 2017

Hipótese de mais um ataque terrorista: Homem fere sete pessoas com faca na Rússia e é morto pela polícia; veja o vídeo

Um homem esfaqueou sete pessoas numa rua da cidade russa de Surgut, antes de ser morto a tiros pela polícia, informaram autoridades locais neste sábado. Já sabe-se que o homem foi identificado e é morador da região, mas sua identidade não foi revelada.
Um vídeo amador compartilhado em uma rede social mostra a ação da polícia local logo após atirar no agressor. É possível ver nas imagens um policial ajoelhado sobre o homem, enquanto uma ambulância chega.
O agressor “realizou seus ataques contra pedestres, ferindo-os com uma arma branca”, enquanto caminhava por “ruas centrais da cidade” por volta das 11h20 (03h20, no horário de Brasília), relatou o Comitê de Investigação da Rússia, órgão que cuida de crimes graves.
A polícia chegou ao local dos ataques pouco tempo depois e usou matou o homem a tiros, de acordo com a mesma fonte, segundo a qual foram sete os feridos. Inicialmente, o número informado de vítimas foi oito, mas depois foi corrigido para sete.
Os agentes da polícia local de Surgut — uma cidade de 330 mil habitantes localizada cerca de 2.100 km a nordeste de Moscou, na região petrolífera de Janti-Mansi — anunciou que considera pequena a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista.
— A hipótese segundo a qual o ataque seria um ataque terrorista não é a nossa principal — disse a polícia à agência de notícias russa Interfax, acrescentando que identificou o agressor e examinou possíveis antecedentes psiquiátricos.
Dos feridos, quatro estão em estado grave e os outros estão estáveis, disse o governo de Janti-Mansi em um comunicado.
A nota ainda ressaltou que “pelo bem da tranquilidade pública e da investigação, os cidadãos e os meios de comunicação devem usar informações confiáveis ( ...) até que todas as circunstâncias sejam estabelecidas”.
Na sequência dos ataques na Finlândia e na Espanha
As imagens divulgadas por sites e redes de televisão russas mostram o corpo do agressor sob um pano branco, enquanto um cão da polícia inspeciona o cadáver.
Este ataque ocorre um dia depois de um homem esfaquear duas pessoas e ferir outras oito na Finlândia. E dois dias após o atentado terrorista de Barcelona, no qual uma van atropelou e matou 13 pessoas, ferindo mais de 130, em uma área turística da cidade espanhola.
A polícia finlandesa anunciou, neste sábado, que investiga o caso de esfaqueamento como um ataque terrorista e que identificaram seu suposto perpetrador, um cidadão marroquino de 18 anos.
***** Informações com: O Globo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.
Vídeo:

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores